Série B: 32ª rodada deixa o Vitória com "um pé" na Série A e aumenta o drama da Ponte Preta. Veja as chances!

A derrota para o Atlético-GO fez a Ponte Preta aumentar para 36,3% o risco de queda.

Os dados são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

série b
Ponte Preta é o primeiro time fora do Z4 Foto: Tiago Almeida - AAPP

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B promete ser emocionante até o fim. Após os confrontos diretos na 32ª rodada, o Vitória superou o Guarani e chegou a incríveis 98,5% de chances de retornar à Série A em 2024. Já a derrota para o Atlético-GO fez a Ponte Preta aumentar para 36,3% o risco de queda.

Os dados são da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

ACESSO

O Vitória venceu o Guarani por 2 a 0 e caminha a passos largos para o retorno à Série A. Faltando seis jogos, o time tem 98,5% de probabilidade de acesso. Pelo título, as chances do Leão são 74,5%.

Segundo colocado, o Sport empatou no fim com o Juventude e soma 50,9% de chances de acesso. Já o Jaco tem 65,1%. Após ingressar no G4 na rodada, o Atlético-GO tem 70% de probabilidade de fazer o bate-volta.

Com a derrota, o Guarani saiu do G4 e agora tem 40,3% de voltar à elite. Também na briga pelo acesso, o Novorizontino vem os oscilando e tem 31,2%, enquanto o Mirassol soma 20,5%.

Ainda sonhando, o Vila Nova soma 9%, já o Criciúma 8,3% e o CRB, 10º colocado, tem 6,1% de probabilidade.

REBAIXAMENTO

Na zona vermelha, o risco segue alto para os times. Quem deu uma respirada foi o Avaí, que deixou de ser o porteiro do Z4 e agora tem 10,8% de chances de queda.

Quem agora virou o primeiro time fora da zona da degola é a Ponte Preta, que perdeu em casa para o Atlético-GO e chegou a 36,3% probabilidade de rebaixamento. O Ituano não vence há sete jogos e tem 16,6% de risco.

Dentro da zona de rebaixamento, o ABC praticamente está de volta á Série C, com 99,9% de chances. O Londrina também caminha a passos largos para a terceira divisão, com 99,3%.

O Tombense ainda sonha em se recuperar, mas soma 92,5% de probabilidade.

Já a Chapecoense é que está mais próxima de escapar, com 36,4%, praticamente empatada com a Ponte Preta.

Em situação mais tranquila, o Sampaio Corrêa soma 7,9%, enquanto o Botafogo-SP tem 0,8%, praticamente com a permanência garantida.

Confira também: