Paulo Baier quer vitória do Figueirense em 1º clássico como comandante: 'Responsabilidade maior'
Paulo Baier avaliou as dificuldades que a equipe terá pela frente, mesmo com o rival não estando tão bem no torneio
Atualmente, o Figueirense é terceiro colocado da Copa Santa Catarina, com onze pontos. Caso vença o clássico, voltará à liderança
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Está chegando a hora. Nesta quarta-feira (18), o Figueirense faz uma ‘final antecipada’ para voltar a liderança da Copa Santa Catarina. Fora de casa, o time alvinegro tem um clássico contra o Avaí, no estádio da Ressacada, às 20h. O técnico Paulo Baier avaliou as dificuldades que a equipe terá pela frente, mesmo com o rival não estando tão bem no torneio.
“O clássico é diferente, tem que estar preparado, a cabeça tem que estar boa. Todo o clássico, a gente que já passou, às vezes como jogador e também como treinador, a gente sabe que envolve muitas coisas, é diferente. Independente do time deles, a gente está focado e trabalhando da nossa maneira. Quem vestirá do outro lado a camiseta é o Avaí, né?! Tem que respeitar, é um clássico”, disse.
Atualmente, o Figueirense é terceiro colocado da Copa Santa Catarina, com onze pontos. Caso vença o clássico, voltará à liderança. O rival é sétimo com oito pontos. Paulo Baier, que é técnico desde 2018, fará seu primeiro grande clássico como comandante e falou sobre essa emoção.
“Para o jogador é aquela motivação, tu faz o gol, saiu no jornal, nas televisões, mas o treinador tem uma responsabilidade maior, mas que faz parte da profissão. Vai ter momentos bons e ruins. Estou muito tranquilo, trabalho todo dia, faço meu melhor e espero que a gente possa estar em um dia bom para que, no meu primeiro clássico como treinador, possa somar três pontos”, completou.