Mesmo com clássico na Copa SC, Barroca descarta usar time titular do Avaí e segue focado na Série B
O comandante explicou que o elenco foi dividido em dois para a disputa simultânea da Série B e da Copa Santa Catarina
Na Copa SC, inclusive, o Avaí não tem Barroca como treinador e sim Raphel Laruccia, que comanda o Sub-20
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Apesar do Avaí só entrar em campo no domingo (22) pela Série B do Campeonato Brasileiro, em casa, no estádio da Ressacada, contra o Ceará, às 18h, o técnico Eduardo Barroca fez questão de descartar a chance de usar o time titular no clássico contra o Figueirense neste meio de semana pela Copa Santa Catarina.
As duas equipes se encontram nesta quarta-feira (18), às 20h, também na Ressacada, pela sétima rodada do torneio estadual. O comandante explicou que o elenco foi dividido em dois para a disputa simultânea da Série B e da Copa Santa Catarina.
Enquanto o grupo da Série B é mais experiente, o elenco que disputa a Copa SC é composto por jogadores jovens e que vinham tendo pouca minutagem. O time, inclusive, não tem Barroca como treinador e sim Raphel Laruccia, que comanda o Sub-20.
“Não tem chance de isso acontecer. É uma decisão institucional, o clube já definiu que a equipe principal vai focar apenas na Série B, ainda mais pela urgência que temos de nos afastarmos da zona do rebaixamento. Vamos jogar com o time do Raphael (Laruccia), que está preparado para esse jogo”.
Na Série B, apesar de vir de três jogos sem derrota, o Avaí segue brigando contra a zona de rebaixamento e atualmente aparece na 15ª colocação com 35 pontos, dois na frente do Z-4. Já na Copa SC é sétimo com apenas oito pontos e está fora da zona de classificação.