Capitão do Cruzeiro rebate torcedor após cobrança: "Fala direito"
No desembarque em Belo Horizonte após o empate contra o Cuiabá, delegação cruzeirense foi alvo de críticas
Um dos últimos a aparecer, o goleiro Rafael Cabral foi tirar satisfação com um torcedor que gravava os atletas enquanto reclamava das atuações
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – No desembarque em Belo Horizonte após o empate sem gols contra o Cuiabá, na madrugada do último sábado (14), a delegação do Cruzeiro foi cobrada pelas recentes más atuações, que despertam no torcedor o temor por um novo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O capitão do time, Rafael Cabral, rebateu um dos cruzeirenses indignados no aeroporto que gravava um vídeo enquanto reclamava do desempenho dos atletas.
“Vai tirar foto ou ficar enchendo o saco ai? Fala direito com a gente, a gente é profissional, ninguém tá de sacanagem aqui. Tô falando de boa contigo. Você acha que tem gente brincando aqui?” – respondeu o goleiro.
Inicialmente, o torcedor tirava satisfação com o atacante Wesley pelo gol perdido na partida contra o Dourado, que poderia ter dado a vitória à Raposa. O jogador teria respondido com um xingamento – devolvido na mesma moeda pelo torcedor – e logo entrou no ônibus. Rafael foi um dos últimos a aparecer, e veio tranquilamente em direção ao cruzeirense para exigir respeito.
RAFAEL CABRAL
Apesar de capitão, o arqueiro não tem a confiança de toda a torcida. A responsabilidade de ser o sucessor de Fábio, um dos maiores ídolos do clube, não é pequena. No seu primeiro ano, foi decisivo e ajudou a equipe a chegar ao título da Série B, mas o sarrafo é mais alto na primeira divisão. As falhas não são ignoradas pelo torcedor, como por exemplo no gol de falta sofrido no clássico contra o Atlético, em que Hulk marcou de muito longe.
Segundo o site de estatísticas Sofascore, ele tem 22 gols sofridos em 25 partidas no Campeonato Brasileiro, o que significa uma média de 0.88 gols por jogo. Ainda, o número médio de defesas por partida é de 3.3.
CRUZEIRO
Com o empate por 0 a 0 na Arena Pantanal, o Cruzeiro chegou a 31 pontos na tabela e segue próximo da zona de rebaixamento. Apenas quatro pontos separam o clube do Vasco, primeiro do Z4. O próximo compromisso do time é contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19). O jogo no Mineirão vai marcar a estreia de Tite pelo Rubro-negro e será válido pela 27ª rodada.