Vitória Guarani
Vitória 2 x 0 Guarani - Leão dispara e derruba Bugre do G-4 da Série B

O Vitória caminha a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro.

O Guarani atuou praticamente todo o jogo com um a menos, após expulsão de Matheus Barbosa, aos 26 do primeiro tempo

Vitória não toma gol jogando no Barradão há sete jogos Série B (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória pode garantir acesso na Série B (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Salvador, BA, 15 (AFI) – O Vitória caminha a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro. Neste domingo, o time baiano fez valer o fator casa no Barradão e venceu o duelo direto contra o Guarani, por 2 a 0, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais um resultado positivo, o Vitória abriu cinco pontos do vice-líder e sete do quinto colocado.

Com gols de Léo Gamalho e Wagner Leonardo, o Vitória chegou a 10 vitórias no Barradão e está há oito jogos sem ser vazado em casa, chagando aos 61 pontos e liderando de forma isolada.

O revés fez o Guarani cair para o quinto lugar, com 54 pontos, empatado com o Juventude, porém com uma vitória a menos (16 a 15). O time gaúcho ainda atua na rodada, contra o Sport, que também está no G4.

EXPULSÃO INFANTIL

O Guarani acabou praticamente todo o duelo com um a menos, após a expulsão do volante Matheus Bueno, ainda no primeiro tempo. O volante já estava amarelado e reclamou acintosamente contra a arbitragem, após nova falta cometida.

RÁDIO FI E TV FI AO VIVO

Este jogo teve ampla cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR com narração da Rádio WEBEssência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas Youtube e Facebook. E com imagens de streaming (ao vivo) com a TV FI em parceria com a Dale APP. A narração foi de Lucas de Souza comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcante.

LEÃO NA FRENTE

O duelo direto do G4 começou quente e muito estudado. Ambos se revezavam no ataque e buscavam chutes de média distância para surpreender. Com mais precisão, o Vitória foi quem abriu o placar aos 18 minutos. Matheusinho arriscou e Pegorari espalmou. Na sobra, Osvaldo cruzou e Léo Gamalho só empurrou para as redes. Atrás no placar, o Guarani também ficou em desvantagem em campo. Logo depois Matheus Bueno recebeu o segundo amarelo por reclamação e acabou expulso aos 26.

Com um a mais, o Vitória seguiu com mais posse de bola, mas só conseguiu uma finalização, com Léo Gamalho, defendido sem dificuldade por Pegorari. Na reta final, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram os visitantes crescerem. Matheus Bueno arriscou de longe e Lucas Arcanjo defendeu. Depois, o próprio volante cabeceou tirando tinta da trave esquerda. Apesar dos sustos, o líder da Série B levou a vitória parcial para o intervalo.

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

Na segunda etapa, o Vitória não quis dar sopa ao azar. Logo com quatro minutos, usando sua maior força na competição, Wagner Leonardo ampliou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu para testar para o gol. O Guarani sentiu o golpe. Logo depois, Iury Castilho chegou a marcar o terceiro, porém o tento foi anulado por impedimento. Assim como no primeiro tempo, o Vitória foi diminuindo o ritmo e o Guarani cresceu em campo. 

Com as substituições, o time paulista ganhou fôlego. Gustavo França finalizou colocado e Lucas Arcanjo evitou o gol. Depois, após cruzamento, Camutanga tirou a bola quase em cima da linha, em cabeceio de Wálber. O Vitória respondeu também com boas mexidas em campo e Giovanni Augusto quase fez o terceiro. Na reta final, os donos da casa priorizaram a posse da bola e controlaram a partida até o apito final, para conquistar mais três pontos e aumentar as chances de acesso.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vitória encara o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, às 19h00, no Castelão, em São Luís (MA). Também na sexta-feira, porém às 21h30, o Guarani visita o Mirassol, no Campos Maia, em Mirassol (SP).

FICHA TÉCNICA

Vitória
Vitória
2 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32
Fase Data:
15/10/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/FIFA)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Vitória: Wagner Leonardo e Iury Castilho
Guarani: Bruninho
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Matheus Bueno
Fase GOLS:
Vitória: Léo Gamalho 18’/1T e Wagner Leonardo 4’/2T
Fase Público:
29.093 total / 27.887 pagantes
Fase Renda:
R$ 712.654,00
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: