Série B: Marcinho ignora sequência negativa e fala em ‘confiança’ no Ituano
Futebol apresentado não foi dos melhores e deu sono aos torcedores que assistiram à partida.
Galo de Itu chegou ao sétimo jogo sem vitória na Série B e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.
Itu, SP, 15 (AFI) – Com a ‘corda no pescoço’ em relação ao rebaixamento, o técnico Marcinho preferiu ignorar o péssimo futebol apresentado pelo Ituano no empate sem gols com o CRB, no sábado, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A palavra da vez na coletiva foi: confiança.
O treinador foi questionado sobre o ambiente interno do clube. Posteriormente, adotou discurso positivo sobre a confiança no grupo de jogadores. “A confiança interna e em relação ao grupo é grande”, disse Marcinho.
Fato é que o Ituano chegou ao sétimo jogo sem vitória no campeonato. Este feito não acontecia desde 2018, quando o clube ficou sete jogos sem vencer entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. A sequência fez o Galo despencar na classificação e ligar o alerta sobre o rebaixamento.
Goleiro e um dos mais experientes do time, o goleiro Jefferson Paulino disse que o Ituano precisa analisar mais os próprios erros do que os adversários neste momento.
“Precisamos analisar mais nós do que os adversários. A competitividade é grande. Quanto mais derrotas, mais perto da vitória você está. E quanto mais vitórias, mais perto da derrota você está. É assim que eu enxergo”, disse o camisa 1.
“Fomos muito superiores. Se teve um time que jogou pra ganhar, esse foi o Ituano. Merecíamos a vitória. E isso que nos dá confiança para ir à Campinas e buscar a vitória no confronto direto”, completou Paulino.
Com o empate diante do CRB, o Ituano segue em 14º lugar, agora com 35 pontos. Dois pontos a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.