Ponte Preta Atlético-GO
Ponte Preta x Atlético-GO - Para se afastar do Z4 da Série B

De um lado, a Ponte Preta briga para se distanciar do Z-4 - zona de queda. De outro, o Atlético-Go briga para entrar no G-4 - zona de acesso - da Série B.

A Ponte Preta é a 16.ª colocada, com 34 pontos. Está quatro pontos à frente da Chapecoense, que tem 30 e abre a zona de queda

Brasileirão Série B
Ponte Preta foi valente em Recife. Fotos: Rafael Bandeira (Sport)



Campinas, SP, 13 (AFI) – Sem vencer há seis jogos e vindo de um empate bastante polêmico diante do Sport, por 3 a 3, a Ponte Preta tentará buscar a reabilitação e terá o apoio de sua torcida para abrir distância da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca faz mais um duelo dos opostos, agora contra o Atlético-GO, às 15h45, de domingo (15).

Diferente da Ponte Preta que está brigando contra o rebaixamento, o Dragão tem o objetivo de terminar a rodada dentro do G-4 – zona de acesso. O Atlético-GO tem 53 pontos e está apenas um ponto atrás do Guarani, que atualmente é o primeiro time dentro da zona de acesso. O time goiano vem de três vitórias seguidas: Criciúma (3 a 1), Ceará (1 a 0) e Atlético-GO (1 a 0). Busca sua quarta vitória seguida, que seria o recorde na competição.

Já a Ponte Preta é a 16.ª colocada, com 34 pontos. Apesar de ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, está quatro pontos à frente da Chapecoense, que tem 30. Por isso, não tem chances de terminar dentro do Z-4. Porém, caso vença, tem chances de abrir uma boa distância da parte debaixo da tabela.

O duelo será transmitido ao vivo com imagens ao vivo com IMAGENS por Streaming do Portal FUTEBOL INTERIOR com a Dale APP, com transmissão também pela Rádio WEB, além das plataformas Facebook e Youtube. A narração será de Marcelo Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagens de André Luís.

PONTE PRETA PRESSIONADA
Para o duelo, o técnico João Brigatti, que fará sua reestreia no Majestoso, à frente da Ponte Preta, tem problemas defensivos para definir o time titular. Isso porque Fábio Sanches, capitão, continua sendo dúvida por lesão. Já seu companheiro, Mateus Silva, está com um problema no ombro, mas deve atuar.

Por outro lado, o comandante terá a volta de Edson no setor. Se um dos dois titulares não tiver condições de jogo, ele é quem deve ser titular. Outras opções são Thomás Kayck e Thiago Oliveira. Na frente, o lateral Mailton deve ser confirmado de novo como um ponta para puxar os contra-ataques. No mais, a base será a mesma que empatou com o Sport. O ala falou sobre o duelo.

“Pelo plantel que a gente tem, a gente deveria estar brigando por coisa maiores na competição. Mas é do futebol, às vezes as coisas não encaixam e, sem dúvida nenhuma, esse jogo que a gente fez traz muita motivação para a nossa briga, que agora é a zona de rebaixamento. Então a gente tem que focar, fazer grandes jogos para se livrar o quanto antes” – comentou Maílton.

ATLÉTICO-GO ATRÁS DE RECORDE
Do outro lado, o técnico Jair Ventura contará com três retornos ao time titular, mas também tem um desfalque certo para armar o Atlético-GO. Isso porque, o volante Baralhas, levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Ituano, e está fora.

Por outro lado, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante Matheus Sales voltam de suspensão e têm tudo para começarem jogando. O defensor, inclusive, projetou um duelo complicado diante da Macaca.

“É um jogo muito importante. Todos os jogos agora estão sendo finais para nós. Estamos encarando todos como se fosse o jogo das nossas vidas. Contra a Ponte, não será diferente. Vamos lá para jogar, implementar o que estamos treinando durante a semana e tentar sair de lá com os três pontos”, afirmou Alix.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
0 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32.ª
Fase Data:
15/10/2023
Fase Horário:
15:45
Fase Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Guthieri Javarino Rodrigues (ES)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: