Série C: Famoso por títulos com Corinthians e Flamengo, zagueiro do Brusque-SC celebra acesso

"O acesso é muito mais que justo, por tudo que a gente construiu na temporada, com a defesa menos vazada, o ataque muito positivo"

O zagueiro Wallace, com a camisa do Brusque-SC, conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C e vai em busca do título

Brusque-SC
Wallace coleciona troféus por Corinthians e Flamengo (Foto: Lara Vantzen/BFC)

Brusque, SC, 13 (AFI) – Conhecido no Brasil por passagens por Vitória, Flamengo, Corinthians e Grêmio, o zagueiro Wallace, agora vestindo a camisa do Brusque-SC, conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C e vai em busca do título da divisão:

O acesso é muito mais que justo, por tudo que a gente construiu na temporada, com a defesa menos vazada, o ataque muito positivo, uma equipe bem consistente, jogando bem, então a gente conseguiu aliar resultados com desempenho e isso não é muito fácil

Brusque-SC
Wallace coleciona troféus por Corinthians e Flamengo (Foto: Lara Vantzen/BFC)

VENCEU MUITO POR CORINTHIANS E FLAMENGO

Formado nas categorias de base do Vitória, Wallace jogou cinco temporadas pelo time profissional da Bahia, até que se transferiu para o Corinthians em 2011, e em dois anos conquistou uma Brasileirão, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Para ele, o diferencial daquele grupo foi a cumplicidade:

O que mais me marcou no mundial foi o vínculo de amizade que tinha naquele grupo. Uma sintonia muito grande, independente de quem jogasse. Isso fez com que a gente tivesse sucesso naquele mundial. Desde 2012 para cá, nenhuma equipe sul-americana conseguiu ter êxito e conquistar o mundial. Acho que, além do campo, essa sintonia que o atleta precisa ter entre eles é muito importante

A passagem vitoriosa lhe rendeu uma vaga no elenco do Flamengo em 2013, onde permaneceu por três temporadas e meia, onde levantou um título carioca, mas ganhou destaque mesmo pela conquista da Copa do Brasil no primeiro ano pelo clube, alimentando ainda mais sua prateleira pessoal de triunfos:

A Copa do Brasil foi de um teor muito grande, por tudo que aconteceu no clube, as situações de como o título foi construído. A única coisa que eu recordo bem (de superstição) é da Copa do Brasil, porque assim que a gente chegou no Maracanã, o troféu estava lá. Fui até o troféu, ainda não tinha chegado muita gente, aí passei a mão, fiz uma oração pedindo que Deus pudesse interferir naquele momento a nosso favor. Agora na Série C, vou fazer igual

WALLACE VAI APOSENTAR NO BRUSQUE?

Com 35 anos de idade, o zagueiro tocou no assunto aposentadoria, devido a idade avançada: “A ideia é jogar mais um ou dois anos e parar. Meu corpo já está dando sinais. Contra o tempo a gente não tem como lutar. A ideia é jogar o ano que vem e talvez mais. A ideia é estar no Brusque.”

Por mais que o fim de sua carreira como jogador esteja próxima, Wallace segue junto com o quadricolor em busca do título da Série C com o Brusque. Neste domingo (15) faz a primeira rodada, às 18h, diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Confira também: