Mirassol pergunta se tem vaga para mais um no G-4 na Série B?

A briga pelo acesso, na parte de cima da tabela, está espetacular, com mudanças a cada rodada. Dez clubes ainda estão na briga. Veja !

O time deu uma 'incendiada' e cravou quatro vitórias consecutivas, a última na noite de terça-feira diante do praticamente rebaixado ABC

Brasileirão Série B
Mirassol é forte em casa. Fotos: Marcos Freitas - MFC

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 11 (AFI) – Chamem aí os estudiosos do futebol para decifrarem aquilo que acontece nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem apostaria que o Mirassol fosse aparecer com chances de conquistar o acesso ao Brasileirão 2024?

Depois daquela derrota no minuto final para o Criciúma por 2 a 1, em Santa Catarina, no dia 16 de setembro passado, o time deu uma ‘incendiada’ e cravou quatro vitórias consecutivas, a última na noite de terça-feira diante do praticamente rebaixado ABC, em Natal, por 2 a 1.

Antes havia goleado a Ponte Preta em Campinas por 3 a 0, e, em seus domínios, derrotado CRB, por 1 a 0, e Londrina 2 a 0.

Com essa arrancada, o Mirassol chegou aos 52 pontos e, dos próximos adversários, aparentemente aqueles de maior resistência devem ser o Guarani, semana que vem, e Atlético Goianiense, na penúltima rodada da competição, no interior paulista.

GUARANI

Imaginem se o Mirassol vencer o Guarani, em jogo como mandante no próximo dia 20?

Depois sai para enfrentar o Ituano. Tem possibilidades, ao recepcionar o instável Sport. Vai enfrentar o Ceará em Fortaleza, enquanto o último jogo será em Tombos, contra o provavelmente rebaixado Tombense.

Após aquele empate contra o Vila Nova, o Guarani constata equilíbrio entre os clubes do pelotão de cima, principalmente com a inesperada entrada no páreo do Mirassol.

Isso o obriga a trazer ponto(s) da Bahia, no jogo contra o Vitória, e não perder no confronto com o rival do interior paulista.

Que embaralhada ficou esta Série B do Brasileiro, sem que se possa apontar qualquer outro clube – exceto o Vitória – com grande chance de acesso!

Confira também: