Carioca: Pérolas Negras demite técnico e segue em busca do acesso na 3ª divisão
O treinador deixa o clube da cidade de Resende depois de apenas sete partidas disputadas, já que também comandou a curta campanha na Copa Rio de 2023
O início ruim no Campeonato Carioca Série B1 de 2023 resultou na demissão do técnico Gilmar Estevam, do Pérolas Negras
Resende, RJ, 11 (AFI) – O início ruim no Campeonato Carioca Série B1 de 2023, a terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro, resultou na demissão do técnico Gilmar Estevam, do Pérolas Negras, nesta terça-feira (10), após cinco rodadas disputadas.
O treinador deixa o clube da cidade de Resende depois de apenas sete partidas disputadas, já que também comandou a curta campanha na Copa Rio da atual temporada, onde o time perdeu para o Gonçalense na primeira fase por 1 a 0 e acabou eliminado após o jogo de volta, no empate por 1 a 1.
No comando do Pérolas Negras na Taça Corcovado, como é chamada a fase de grupos da terceira divisão carioca, o treinador de 56 anos comandou o clube para duas vitórias nas primeiras rodadas, além de um empate e duas derrotas consecutivas que culminaram em seu desligamento.
SEGUNDA PASSAGEM PELO PÉROLAS NEGRAS-RJ
A atual passagem foi a segunda de Gilmar pelo Pérolas Negras, já que comandando nas temporadas de 2020 e 2021 também esteve a frente, com resultados extremamente diferentes. Na ocasião, foi campeão da Série B1 no primeiro ano e da Copa Rio no segundo, conseguindo uma vaga para disputar a Série D do futebol brasileiro pela primeira vez em 2022.
Na atual edição estadual, o time é o oitavo colocado, com sete pontos, e precisa brigar nas seis rodadas seguintes para tentar terminar no G-4, onde avança às semifinais para disputar o acesso. No sábado (14), visita o Nova Cidade-RJ no estádio Joaquim Flores, às 15h.