Série B: Carpini critica desempenho do Juventude no empate contra o Tombense
Clube segue dentro do G-4, com uma distância de quatro pontos para o líder Vitória
Clubes se enfrentaram no sábado, em jogo que terminou com o placar de 1 a 1 e não ajudou ninguém
Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O Juventude empatou com o Tombense neste sábado e aumentou a série invicta para quatro jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de seguir sem perder, a atuação foi alvo de críticas do técnico Thiago Carpini, que manifestou preocupação com o desempenho do time no primeiro tempo.
“Nós tivemos a posse de bola no primeiro tempo, mas com muitos erros. A nossa iniciativa de jogo foi ruim. Claro que tem a logística, a temperatura que levamos em consideração, mas pelo momento, com a competição se afunilando, estamos brigando por coisas grandes na temporada e não podemos nos dar o luxo de fazer 45 minutos tão abaixo e sofrer o gol da maneira que nós sofremos. Ajustamos no intervalo, mas que sirva de exemplo. Precisamos ser mais constantes durante os 90 minutos”, disse Carpini.
“Acho que da maneira que nos organizamos dentro do jogo, no primeiro tempo tivemos uma equipe que aceitou muito a marcação, muito passiva”, completou o treinador.
Ele aproveitou também para elogiar o time pelo resultado. “Em relação ao empate, poderia pontuar diversas situações para valorizar o ponto conquistado. A logística, a temperatura, a sequência de invencibilidade, são quatro jogos sem derrota numa reta final de uma Série B tão acirrada. Dos 12 pontos conquistados, o Juventude conseguiu fazer 10. Isso é muito bom. O Tombense pelo que joga a sua situação poderia estar melhor na tabela. Então, para nós, valeu muito, temos que valorizar”.
Com 54 pontos, o Juventude terminou a 31ª rodada da Série B ocupando a terceira posição, atrás apenas do líder Vitória e do Sport.