Série C: Com 17 gols, Sassá se torna 4º maior artilheiro em uma mesma edição
O atacante amazonense vestiu a camisa da Onça apenas 21 vezes, mas mesmo assim se tornou o quarto maior artilheiro da história do torneio em uma edição
Sassá marcou 17 dos 32 gols que o Amazonas-AM anotou nas duas fases disputadas até então
Manaus, AM, 10 (AFI) – Para quem duvidou que Sassá pudesse retomar seu bom futebol vestindo a camisa do Amazonas-AM no Brasileirão da Série C, no auge de seus 29 anos, depois de uma curta passagem pelo Athletic-MG em 2023, o atacante mostrou o porquê de ter se transferido ao futebol amazonense.
Na edição de 2023, o camisa 99 marcou 17 vezes até o momento, com 21 partidas disputadas, e com duas partidas válidas pelas finais a disputar pela frente, o atacante ainda pode ir além. Atualmente o artilheiro é o quarto maior em uma mesma edição do torneio, atrás de Túlio Maravilha, com 27, e a dupla Kléber Pereira e Marcão, ambos com 25 gols cada.
SASSÁ ASSUME TOP4
Em 1998, Kléber disputou a divisão vestindo a camisa do Moto Club-MA, onde marcou 25 vezes e superou o então artilheiro Marcelinho Paraíba, que carregava o recorde conquistado dois anos antes. Com o clube maranhense, o ex-atleta acabou eliminado na terceira fase.
Nove anos depois Túlio Maravilha decretava um novo recorde, com 27 bolas na rede em uma mesma edição, onde conseguiu levar o Vila Nova-GO à fase final, e com a terceira melhor campanha entre os oito times concorrentes, conquistou o acesso para a segunda divisão.
Logo em 2008, na edição seguinte, o Atlético-GO conquistou o título da Série C contando com o artilheiro Marcão, anotando 25 dos 84 gols que os goianos marcaram em 32 jogos.
PARTICIPAÇÃO DE SASSÁ NA CAMPANHA DA ONÇA
Depois de uma estreia com derrota, a Onça-Pintada mostrou sua força disputando a divisão de forma inédita, e contou com o camisa 99 para marcar 14 dos 23 gols do time na primeira fase, onde chegaram a liderar por cinco rodadas, além de permanecer dentro do G-8 da terceira rodada em diante.
Na segunda fase, Sassá compareceu no momento decisivo e marcou um gol em cada uma das três primeiras vitórias do Amazonas no quadrangular, momento em que o aurinegro vivia situação complicada, já que havia perdido duas vezes consecutivamente.
DECISÕES CHEGANDO
Contando com a força do elenco e o destaque do artilheiro Sassá, o Amazonas vai para as decisões diante do Brusque-SC nos próximos dois finais de semana. No domingo (15), enfrenta o quadricolor às 18h na Arena da Amazônia, enquanto no próximo domingo (22), o duelo acontece no Augusto Bauer, às 17h.
Confira também:
- Série C: Amazonas abre venda de ingressos para 1º jogo da final
- Série C: Volta Redonda-RJ comunica saída de Rogério Corrêa
- Série C: Com contratos ativos, cinco atletas devem seguir no Paysandu-PA em 2024
- Vila Nova x Botafogo - Em busca de melhores resultados
- Série C: Amazonas-AM é recebido com foguetório em reapresentação antes da 1ª final