Série B: Chapecoense termina 31ª rodada com 68% de chances de rebaixamento
Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento da Chapecoense foi para 68%
Enquanto a Ponte Preta tem 16%, o Ituano tem 11%, o Avaí tem 8% e o Sampaio Corrêa 7%
Chapecó – Apesar de ter entrado em campo na quinta-feira (05), quando ficou no empate sem gols com o lanterna ABC, o Chapecoense viu as chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro aumentarem ainda mais, com o prosseguimento da 31ª rodada, que terminou na noite desta segunda-feira (09).
Isso porque, o Avaí e a Ponte Preta, principais adversários nessa briga, conquistaram resultados positivos. O rival catarinense venceu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e foi aos 34 pontos, subindo para a 15ª colocação. Já a Ponte Preta empatou com o vice-líder Sport, em Recife, por 3 a 3, e também foi aos 34. A Chapecoense tem 30.
Com isso, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento da Chapecoense foi para 68%. Enquanto a Ponte Preta tem 16%, o Ituano tem 11%, o Avaí tem 8% e o Sampaio Corrêa 7%.
Sem vencer há sete jogos, a Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (13) de olho na reabilitação. Mas, a missão não será fácil, afinal fará um clássico contra o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, às 21h30. O rival está brigando pelo acesso.