Armando Evangelista critica Data Fifa e diz que Goiás pode ser prejudicado
Na tabela, o Goiás ocupa a 18ª colocação com 27 pontos somados
Após a derrota para o Bahia na última rodada do Brasileirão, o Goiás terá período de descanso devido à Data Fifa, como todos os outros clubes
Goiânia, GO, 10 (AFI) – Após a derrota para o Bahia na última rodada do Brasileirão, o Goiás terá período de descanso devido à Data Fifa, como todos os outros clubes. O Esmeraldino volta a jogar apenas no dia 18 de outubro, quando vai enfrentar o São Paulo, às 21h30, na Serrinha. O fato incomoda o técnico Armando Evangelista que mostrou a insatisfação na coletiva após o jogo no fim de semana passada.
Segundo o treinador, o Goiás será prejudicado pela parada, pois após a dura derrota sofrida, o time precisava mostrar uma resposta positiva ao torcedor.
“Esse tempo de recuperação, quando uma derrota como essa acontece, pode não ser benéfico. A ansiedade é tão grande de querer jogar o próximo jogo e dar uma resposta, de mostrar que foi um acidente de percurso, que por vezes um jogo mais próximo poderia ser até melhor. Mas este é o calendário que temos e vamos aproveitar”, disse Armando Evangelista.
SEM PADRÃO
No jogo, o Goiás saiu atrás por 2 a 0, diminuiu com Guilherme, mas depois levou outro gol do Bahia. Ainda no primeiro tempo, o Verdão conseguiu empatar em 3 a 3 com dois gols em dois minutos já nos acréscimos. No segundo tempo, apesar de balançar a rede adversária mais uma vez, o Goiás sofreu mais três gols e nova derrota na competição.
Para o técnico Armando Evangelista, o Goiás não se encontrou dentro de campo e fez um jogo que não é do padrão do time, com uma inversão de papéis.
“Não é fácil comentar o que se passou porque foi algo que descaracteriza completamente aquilo que vinha sendo a identidade do Goiás. Hoje se inverteram todos os papéis. Éramos uma equipe muito consistente defensivamente, mas hoje (sábado) fomos muito permeáveis. E se antes fazíamos poucos gols, hoje fizemos quatro. É difícil fazer uma análise”, avaliou Evangelista.
BRASILEIRÃO
Na tabela, o Goiás ocupa a 18ª colocação com 27 pontos somados em 26 rodadas, sendo seis vitórias, nove empates e 11 derrotas. O Esmeraldino está a um ponto do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.