Além de Brigatti, Ponte Preta estreou novo auxiliar técnico

Por várias vezes ele deixou o banco de reservas e foi até a beira do campo para trocar ideias com Brigatti. A dupla começou com um importante empate.

Bazílio Amaral está de volta ao clube pelas mãos de João Brigatti, com quem já trabalhou no passado, em 2020. Ele estreou em Recife

Brasileirão - Série B
Bazílio Amaral (à direita) quando chegou à Ponte Preta em 2020. Foto: AAPP


Recife, PE, 10 (AFI) – Além da estreia do técnico João Brigatti, a Ponte Preta apresentou outra novidade no banco de reservas diante do Sport, no empate por 3 a 3, na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira à noite, pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o auxiliar Bazílio Amaral, de 47 anos.
Por várias vezes ele deixou o banco de reservas e foi até a beira do campo para trocar ideias com Brigatti. Na verdade, Bazílio Amaral está de volta ao clube pelas mãos de João Brigatti, com quem já trabalhou no passado, em 2020.
Neste início de temporada, Bazílio esteve no comando do Sertãozinho pelo Campeonato Paulista da Série A3. Mas lá encontrou vários problemas de estruturação e da formação do elenco e não se deu bem. Em cinco jogos perdeu quatro e empatou só uma vez.
Segundo a assessoria de imprensa, Bazílio Amaral será apresentado nesta semana, provavelmente na quarta-feira, um dia após a delegação voltar de Recife (PE). A Macaca volta a campo no domingo, desta vez em casa, no Majestoso, diante do Atlético-GO, outro time que briga pelo acesso à elite nacional.

QUEM É BAZÍLIO AMARAL
Ele é formado pela Unicamp e começou a carreira na própria Ponte Preta, em 1999, como observador técnico. Passou também por outros clubes, como Paysandu e Santa Cruz.
Técnico licenciado pela CBF, ele dirigiu clubes tradicionais do futebol profissional do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul sendo inclusive vice-campeão estadual em 2017 com o Novoperário.

Confira também: