Série B: Presidente do Ceará quer contratar CEO e diminuir diretorias em 2024
João Paulo pensa em contratar três profissionais para formar o time da próxima temporada
Mudanças acontecem após o fracasso do Vozão na luta pelo acesso na competição nacional
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Com praticamente nenhuma chance de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Ceará já começa a juntar forças para pensar no próximo ano. Nesta reta final de Série B, o clube tem feito algumas mudanças na diretoria, com a saída de profissionais.
Pensando em uma nova temporada de sucesso, o presidente do Ceará, João Paulo, falou sobre os próximos passos para seguir o planejamento de 2024.
“A gente está no momento de profissionalizar o clube, já passou da hora. O Ceará hoje é empresa de grande porte. Minha ideia é buscar um CEO, reduzir o número de diretorias, trazer profissionais para o departamento de futebol, que a gente já começa a planejar agora. Vamos mudar a mentalidade interna, tirar um pouco aquela mentalidade de acomodação, transformar em mentalidade de vitória. O clube precisa disso, é um legado que eu queria deixar dentro do Ceará, se profissionalizar”, disse.
Ele destacou também que já iniciou viagens em busca de profissionais específicos para alguns cargos.
“No nosso planejamento, quero trazer um coordenador técnico, um executivo de futebol e quero trazer um diretor-executivo de futebol. Quero trazer essas três pessoas, estou conversando, estou fora da capital. Vim conversar presencialmente com alguns profissionais, quero que essa equipe inicie nos próximos dias para gente começar a desenhar juntamente com o treinador Mancini, que vai ser nosso treinador para 2024, e começar a trabalhar agora nosso departamento de futebol para 2024”, detalhou.
O treinador falou sobre a chegada de Mancini e disse que ele já chegou pensando na temporada de 2024.
“Quando contratei o Mancini, ele já veio contratado para ser o nosso treinador para 2024, ele sabe disso, até foi uma das condições também nossa. Acho que um dos meu erros esse ano foi a mexida de muitos treinadores, acaba mudando a mentalidade, a metodologia de trabalho, acaba confundindo a cabeça dos atletas… Mancini quando veio, topou pelo projeto, estamos muito alinhados. Ele vai ser nosso treinador para 2024. […] Estamos conversando até em relação aos profissionais que estou querendo trazer. […] É uma decisão minha, mas tenho compartilhado com ele porque quero que ele seja um pilar da nova reformulação do departamento de futebol para o próximo ano”, explicou.
O Ceará volta a campo no dia 14, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 18h30, na Arena Castelão.