Série C: Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ podem sofrer punições no Brasileirão de 2024

As torcidas dos dois lados apresentaram maus comportamentos, principalmente na reta final do embate entre cariocas e paraenses

O Volta Redonda-RJ recebeu o Paysandu-PA, e mesmo vencendo o jogo não conseguiu uma vaga de acesso

Paysandu x Volta Redonda
Papão perdeu para o Voltaço mas garantiu o acesso (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 09 (AFI) – O jogo que tinha tudo para ser tenso dentro das quatro linhas do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, acabou tendo também uma trama fervorosa fora do gramado, com tumultos, invasões e mais, no duelo entre Volta RedondaRJ e Paysandu-PA, pela sexta rodada do quadrangular da Série C.

No jogo que aconteceu no último sábado (07), e poderia dar vaga a um dos dois concorrentes, ou até mesmo para ambos, a depender do outro jogo do Grupo C, foi ficando cada vez mais tenso com o passar da minutagem.

Brasileirão - Série C - Paysandu
Paysandu festejou nos vestiários o acesso

JOGO CONFLITUOSO ENTRE PAYSANDU E VOLTA REDONDA

Os problemas de fato começaram na metade do segundo tempo, pouco depois de Robinho, do Paysandu, ter sido expulso, e Bruno Barra, do Volta Redonda, ter aberto o placar. O problema, conforme o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO) relatou em súmula, foram conflitos entre as torcidas:

Informo também que, aos 20 minutos do segundo tempo, o jogo teve que ser paralisado por sete minutos, em razão de ambas as torcidas iniciarem um tumulto na arquibancada, arremessando objetos em direção uma da outra, por cima da divisória que separam as mesmas. Dentre os objetos arremessados, foi possível identificar garrafas de plástico, copos de plástico com líquidos e um assento arrancado da arquibancada, este último arremessado pela torcida do Paysandu. Somente após intervenção do policiamento comandado pelo tenente Aurélio, foi possível reiniciar o jogo

Além de problemas entre torcedores, a segurança do Raulino de Oliveira também não se mostrou 100% eficaz: “Relato ainda que após o término da partida, torcedores da equipe do Paysandu, romperam um dos portões de acesso ao campo de jogo, invadindo o campo para comemorar junto aos jogadores. Registro mais que não houve nenhuma tentativa de agressão contra a arbitragem, bem como aos atletas e pessoas autorizadas”, seguiu Wilton, em súmula.

Do lado carioca, que terminou eliminado da competição apenas no saldo de gols, em comparação com o do Paysandu, o comportamento não pode ser apreciado, já que a torcida mandante apresentou atitudes que ameaçaram a segurança de terceiros:

Cumpro informar também que após o termino da partida bombas foram atiradas ao campo de jogo vindas de onde se encontrava a torcida do Volta Redonda, não atingindo ninguém

TIMES PODEM SOFRER PUNIÇÕES EM 2024

O Paysandu pode ser punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para cumprir durante o Brasileirão da Série B de 2024, assim como o Volta Redonda também pode ser julgado pela entidade em breve.

Confira também: