Sport
Série B: Sport testa reconhecimento facial com torcedores em jogo contra a Ponte Preta

Uma vez que será necessário o uso do rosto para compra dos bilhetes, tornando-o únicos e, portanto, intransferíveis.

Os torcedores do teste desta segunda-feira já foram contactados e serão do setor das cadeiras centrais – portões 2 e 2A.

Sport
Torcedor do Sport entrando na Ilha

Recife, PE , 09 (AFI) – O Sport Club do Recife vai realizar no jogo contra a Ponte Preta, na noite desta segunda-feira (09), testes de reconhecimento facial com uma parcela de torcedores para entrada na Ilha do Retiro. A iniciativa, desenvolvida pelo departamento de tecnologia da informação conjuntamente com a Imply, visa dar início, de maneira gradativa, à implementação integral do sistema biométrico de acesso nos jogos do time no estádio.

O objetivo do Sport com o ingresso via reconhecimento facial é ampliar a segurança dos torcedores, reduzir o tempo de passagem pelas catracas e combater o cambismo, uma vez que será necessário o uso do rosto para compra dos bilhetes, tornando-o únicos e, portanto, intransferíveis.

Os torcedores do teste desta segunda-feira já foram contactados e serão do setor das cadeiras centrais – portões 2 e 2A. Eles serão contactados pelo Clube, que colherá informações para cadastro. O Sport aproveita também para deixar claro que está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A mudança, para ser completa, precisa ocorrer de maneira sistêmica, passando por clubes, entidades e parceiros. Cientes disso, temos reestruturado a instituição, em todos os aspectos: gestão, finanças, relacionamento com o torcedor, categorias de base e infraestrutura e tecnologia. Também queremos promover melhorias na Ilha do Retiro, e a introdução ao reconhecimento facial vai de encontro a essas mudanças”, destaca Yuri Romão, presidente do Sport.

Imply já iniciou sistema de reconhecimento facial em outros três clubes brasileiros

A ElevenTickets Imply é líder no fornecimento de tecnologias para gestão de ingressos, sócios e controle de acessos no futebol latino-americano. A empresa desenvolve tecnologias inovadoras para modernizar gestão e experiências, e tem o objetivo de tornar o Brasil referência mundial em segurança em experiências esportivas. Líder no fornecimento de tecnologias para gestão de ingressos, sócios e controle de acessos no futebol latino-americano, este ano implementou o Controle de Acessos com Reconhecimento Facial na Arena MRV, por enquanto em fase de testes para jornalistas, em São Januário, no Vasco, também com testes para uma parcela de torcedores, e em breve iniciará o serviço na Ligga Arena, do Athletico-PR.

Em 2017, a Imply foi pioneira no país com 100% do Controle de Acessos através de validação biométrica no Club Athletico Paranaense. Por meio de uma parceria estabelecida entre o clube e o Governo do Estado do Paraná, foi possível compartilhar o banco de dados necessário para essa solução inovadora. 

“O Sistema de Reconhecimento Facial ElevenTickets Imply conta com diversos recursos para garantir os mais altos padrões de segurança, desempenho e praticidade. Nosso objetivo é desenvolver tecnologias inovadoras para modernizar gestão esportiva e experiências dos torcedores, tornando o Brasil referência mundial em segurança em eventos esportivos” afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.

Créditos: PressFC