Acesso do Amazonas-AM à Série B tem queima de fogos, ovação a artilheiro e 2° maior público da Arena

Público presente na Arena da Amazônia foi ligeiramente inferior à final da Série D de 2019, disputada entre Manaus e Brusque

Amazonas-AM conquistou o acesso à Série B neste sábado e torcida fez a festa. Confira!

Sassá foi o artilheiro do Amazonas-AM na Série C e um dos símbolos do acesso à Série B (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 7 (AFI) – O Amazonas-AM alcançou um feito histórico neste sábado ao garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. A conquista foi marcada por comemorações intensas, incluindo queima de fogos, aplausos ao artilheiro do clube e uma impressionante presença de público na Arena da Amazônia.

FOGUETÓRIO

Após o encerramento da partida, os céus de Manaus foram iluminados por um intenso foguetório que ecoou em boa parte da cidade. Os fogos de artifício, disparados em grande número, foram visíveis em diversas partes da capital amazonense. Essas demonstrações de alegria refletiram não apenas a euforia dos torcedores pela conquista do acesso à Série B, mas também a profunda conexão da comunidade com o futebol local, , a relevância da conquista e o entusiasmo com a volta de um clube amazonense à segunda divisão nacional.

O acesso do Amazonas-AM, além de ter colocado o clube na Série B de forma inédita, também encerrou um longo período de 18 anos sem clubes do estado do Amazonas nas duas principais divisões do futebol brasileiro. Desde 2006, quando o São Raimundo-AM participou da Série B e foi rebaixado, o estado não tinha um representante na primeira ou segunda divisão. Agora, a Onça Pintada terá a oportunidade de representar a região na segunda divisão nacional após quase duas décadas de espera, buscando consolidar seu lugar no cenário do futebol brasileiro.

OVAÇÃO

Mesmo suspenso e não atuando no jogo de hoje, o atacante Sassá se aproximou da arquibancada para compartilhar o acesso com os torcedores. Um dos principais símbolos da campanha da Onça na Série C e artilheiro do clube na competição, o atacante foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes na Arena da Amazônia, um reconhecimento à sua importância na trajetória do acesso o clube.

Sassá foi o artilheiro do Amazonas-AM na Série C e um dos símbolos do acesso à Série B (Foto: João Normando)
Atacante Sassá foi ovacionado pela torcida do Amazonas-AM após o jogo (Foto: João Normando)

TEVE PÚBLICO

Além disso, a torcida do Amazonas-AM se reuniu em grande número na Arena da Amazônia para acompanhar o jogo decisivo contra o Botafogo-PB. A partida a qual selou o acesso da Onça à Série B atraiu um público de 44.500 espectadores, tornando-se o segundo maior público registrado na história da Arena da Amazônia. Essa marca ficou apenas atrás da final da Série D de 2019, entre Manaus e Brusque, que teve 44.896 presentes.

ACESSO INÉDITO PARA O AMAZONAS-AM

Fundado em 2019, o Amazonas-AM está vivenciando uma ascensão meteórica no cenário nacional. No seu primeiro ano como clube profissional, a Onça Pintada conquistou a segunda divisão do Campeonato Amazonense, garantindo assim o acesso à Série A local. Em 2021, os auri negros asseguraram sua participação na Série D de 2022, marcando sua estreia em competições nacionais e conquistando o acesso à Série C. Neste ano, em sua estreia na Série C, o clube repetiu o feito, garantindo o acesso à segunda divisão nacional.

Confira também: