Série B: Louzer elogia 'insistência e perseverança' do Guarani após empate no fim

"Na Série B é dessa maneira: quando você não consegue vencer, é preciso pontuar"

louzer 2 e1696638257622 1
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 07 (AFI) – O técnico Umberto Louzer admitiu que a vitória era o objetivo do Guarani diante do Vila Nova, ainda mais jogando em casa. Entretanto, valorizou o empate por 1 a 1, com gol marcado no fim, que deu mais um ponto ao time na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time sofreu com o gramado, castigado pela forte chuva em Campinas.

“É claro que gostaríamos do resultado de vitória, mas não foi possível. Na Série B é dessa maneira: quando você não consegue vencer, é preciso pontuar. Treinamos diversos cenários durante a semana, mas sofremos por conta do gramado encharcado pela chuva”, explicou.

O treinador reconheceu que o Vila Nova se adaptou mais rápido à chuva, mas elogiou o time pela perseverança e disse que o ponto conquistado será importante.

“A bola estava parando muito e acabamos errando no posicionamento. O Vila Nova se adaptou mais rápido e conseguimos corrigir no intervalo. Buscamos a vitória até o final, mas fomos premiados pela insistência e perseverança com gol do Pablo Thomaz. Esse ponto será muito importante para os nossos objetivos”, analisou.

Louzer afirmou que o Guarani sempre buscará a vitória, em casa ou fora, e voltou a valorizar o ponto conquistado.

“A nossa mentalidade é sempre buscar a vitória, seja dentro ou fora de casa. Estamos brigando pelo acesso porque acreditamos no trabalho que está sendo executado pelo nosso grupo. Quem veste essa camisa sabe o peso que ela tem e, por isso, não vamos entregar menos do que 100% para buscar novas vitórias mesmo fora de casa”, garantiu.

GUARANI NA SÉRIE B

Com este empate, o Guarani segue dentro do G-4 – zona de acesso -, na quarta posição, com 54 pontos, mesma pontuação de Sport e Juventude e atrás do líder Vitória, com 58.

Na 32.ª rodada, o Guarani vai enfrentar o líder Vitória, em Salvador (BA), no domingo, dia 15, às 18h.

Confira também: