Série C: Empate pode garantir acesso ao Amazonas-AM diante de 35 mil torcedores

Além de buscar um acesso inédito na curta história do clube, o aurinegro também pode brigar pelo título do Brasileiro da Série C

Amazonas-AM e Botafogo-PB se enfrentam na Arena da Amazônia, onde um ponto coloca a Onça-Pintada na Série B

Amazonas-AM
Onça-Pintada tem classificação nas mãos (Foto: @jadisonsampaio / AMFC)

Manaus, AM, 05 (AFI) – O Amazonas-AM pode conquistar o inédito acesso no Brasileirão da Série C neste sábado (07), ao enfrentar o Botafogo-PB na Arena da Amazônia. O duelo que terá seu pontapé inicial às 18h, e vale muito para o time amazonense, embora o Belo apenas cumpra tabela, porque já está eliminado.

O começo no quadrangular foi com duas derrotas, e depois de um começo ameaçador, o aurinegro engatou três vitórias consecutivas e se apresenta como principal candidato ao acesso para a Série B de 2024, com apenas quatro anos de história.

Amazonas-AM
Onça-Pintada tem classificação nas mãos (Foto: @jadisonsampaio / AMFC)

Nesta quinta-feira (05), o Amazonas divulgou que 35 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto onde a Onça-Pintada precisa apenas de um empate para atingir o objetivo. De quebra ainda pode se garantir na final do torneio, a depender do resultado do Paysandu-PA em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

AMAZONAS-AM NÃO TERÁ O ARTILHEIRO

Apesar do cenário de festa, o time também tem problemas, já que não poderá contar com Sassá, artilheiro da Série C com 17 gols, porque irá cumprir suspensão automática, retornando apenas em uma eventual final, enquanto o volante Jorge Jiménez esteve fora no último jogo e agora retorna.

A dúvida fica por conta de Thiago Spice, o zagueiro desfalcou o Amazonas na segunda partida diante do Volta Redonda-RJ porque cumpria suspensão, enquanto sequer foi relacionado para enfrentar o Paysandu no Mangueirão. Se não for a campo, Maycon novamente deve suprir a ausência.

Com isso, o técnico Luizinho Vieira, que segue com 100% de aproveitamento em três partidas, deve escalar o time da seguinte forma: Edson Mardden; Patric, Maycon (Thiago Spice), Jackson e Renan Castro; Ítalo, PH, Diego Torres e Rafael Tavares; Igor Bolt e Luan Santos.

Confira também: