Santos quita dívida pela contratação de Leandro Damião após quase dez anos
Acordo entre clube e fundo de investimento foi celebrado em 2021 e último pagamento estava previsto para dezembro deste ano
Atleta chegou ao Peixe em 2013, mas não teve bom desempenho e acabou emprestado para Cruzeiro, Real Betis e Flamengo
Santos, SP, 04 (AFI) – O Santos quitou a dívida com a Doyen Sports pela contratação do centroavante Leandro Damião. O débito, que tinha quase dez anos, deveria ser finalizado em dezembro deste ano, mas o Peixe adiantou os valores após as negociações dos atacantes Ângelo e Deivid Washington com o Chelsea.
O débito do Peixe com a Doyen subiu para 15 milhões de euros pelo atraso. O fundo responsável pela chegada do jogador ao time santista deveria receber a última parcela do pagamento em 2019, o que não aconteceu.
Por conta do não pagamento, o Santos teve que lidar com diversos bloqueios de contas. Durante a gestão Andres Rueda, em 2021, o time entrou em um acordo com o fundo para diminuir a dívida para 8,25 milhões de euros, valor que foi parcelado até dezembro deste ano.
LEANDRO DAMIÃO NO SANTOS
Contratado para ser um grande reforço, Leandro Damião chegou ao Santos em dezembro de 2013. O Peixe pagou 12 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na cotação de 2013) pela contratação do atleta. Com uma passagem negativa, ele foi emprestado ao Cruzeiro em 2015 e entrou na Justiça do Trabalho para pedir a rescisão de contrato com o time paulista.
Em um acordo realizado junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Santos acertou o pagamento de R$ 4,5 milhões ao centroavante, que foi emprestado ao Real Betis, da Espanha.