Série C: Brusque-SC pode alcançar melhor pontuação da história da 2ª fase

A campanha do quadricolor pode bater o recorde de pontuação no quadrangular, que aconteceu no ano de 2021, em caso de vitória

O Brusque-SC vai para a última rodada do quadrangular na Série C buscando alcançar uma pontuação histórica

Brusque-SC
Marreco treina e busca melhor quadrangular da história (Foto: Lara Vantzen/BFC)

Brusque, SC, 04 (AFI) – Garantido na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, nem todos os objetivos do Brusque-SC em 2023 foram alcançados. Neste domingo (08), o time fecha sua participação na fase de quadrangular, a segunda fase, buscando bater recordes históricos.

Com 12 pontos conquistados em cinco jogos, o time de Luizinho Lopes foi o primeiro a conseguir engatar quatro vitórias consecutivas nas primeiras quatro rodadas, superando o ABC-RN de 2022, que carregava o recorde, mas ainda com apenas dois triunfos consecutivos.

Brusque-SC
Catarinenses podem decidir final do torneio em casa (Foto: Lara Vantzen/BFC)

MELHOR CAMPANHA DA 2ª FASE?

Desde 2020, quando o modelo de disputa começou a ser utilizado, a melhor pontuação conquistada em seis rodadas foi a do Ituano, em 2021, que conseguiu somar 13 tentos. Nesta temporada, o Brusque pode quebrar o recorde caso vença na sexta rodada, enquanto se igualaria ao alcançado pelo Galo de Itu se empatasse.

Na reta final da segunda fase, o quadricolor já está garantido na decisão da Série C, que acontece em jogos de ida e volta, mas ainda há o que se brigar. Paysandu-PA, com dez pontos, e Amazonas-AM, com nove, ainda podem ultrapassar o Marreco como a melhor campanha da atual fase.

Na disputa do título, que acontecerá entre o melhor de cada um dos grupos, a melhor das duas campanhas disputa o segundo jogo como mandante, fator esse que obriga o Brusque a batalhar por pontos na última rodada.

BRUSQUE-SC NA DECISÃO DO TÍTULO

Vindo de derrota para o São Bernardo-SP por 2 a 0 fora de casa, o Marreco vai ao Augusto Bauer, em Santa Catarina, neste domingo (08), às 16h, receber o São José-RS para finalizar sua participação na atual etapa, além de conhecer seu adversário e quando será seu mando na decisão.

Segundo tabela detalhada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as finais acontecerão nos dias 15 e 22 de outubro, os dois domingos seguintes à sexta rodada, com horários ainda a serem decididos.

Confira também: