Copa Paulista: Finalista, Portuguesa Santista divulga os bastidores da classificação. VÍDEO

Com muita festa, os jogadores da Portuguesa Santista festejaram ainda dentro do campo a vaga, que contou com um torcedor pagando promessa no Barão de Serra Negra

Agora, a Briosa disputa contra o São José a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024

portuguesa santista copa paulista
Portuguesa Santista é finalista da Copa Paulista (Foto: Maurício de Souza)

Santos, SP, 03 (AFI) – Após a emoção de ser finalista da Copa Paulista, a Portuguesa Santista divulgou nesta terça-feira os bastidores da vitória sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0, no último sábado, pelo jogo de volta da semifinais.

Agora, a Briosa disputa contra o São José a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil da próxima temporada. No retrospecto dos últimos campeões, a Série D foi a preferida dos vencedores.

A Portuguesa Santista é o único clube que ainda não escolheu a competição em caso de vitória. Além da vaga, o campeão arremata R$ 250 mil, enquanto o vice fica por R$ 150 mil.

Com muita festa, os jogadores da Portuguesa Santista festejaram ainda dentro do campo a vaga, que contou com um torcedor pagando promessa no Barão de Serra Negra. VEJA!

CAMPEONATO BRASILEIRO

A Portuguesa Santista voltou ao cenário nacional depois de passar quase duas décadas apenas no futebol de São Paulo. A última aparição do clube no Campeonato Brasileiro foi em 2005, na primeira passagem do técnico Sérgio Guedes no comando do time. Na época, a Série C era a última divisão nacional e foi nela que a Briosa conquistou vaga.

Na competição, 64 times disputaram a primeira fase divididos em 16 grupos, sendo classificados os dois primeiros colocados de cada tabela após turno e returno. A Portuguesa Santista ficou no Grupo 10, ao lado de Atlético Sorocaba, Mogi Mirim e Madureira. A Briosa foi eliminada na primeira fase, pois ficou na lanterna com duas vitórias e quatro derrotas.

COPA DO BRASIL

A última participação da Portuguesa Santista na Copa do Brasil foi no ano de 2004, quando o time era comandado por Nenê Belarmino. Na competição, a Briosa não passou da primeira fase ao ser eliminada pelo 15 de Novembro-RS, de Mano Menezes. Nos dois jogos, o placar agregado terminou empatado em 3 a 3, mas pelo critério de gol fora, o time gaúcho se classificou. No ano, o campeão da Copa do Brasil foi o Santo André.

Confira também: