Ex-Santos, Paulo Turra caminha para terceira demissão no ano
Treinador negocia rescisão com a diretoria do Vitória de Guimarães, de Portugal, após seis jogos no cargo
Vínculo de Turra com o clube português vai até junho de 2025, mas deve ser encerrado nos próximos dias em comum acordo
Campinas, SP, 03 (AFI) – Paulo Turra tem seus dias contados no comando do Vitória de Guimarães e está próximo da sua terceira demissão na temporada, após deixar Athletico-PR e Santos. Segundo informação do jornalista Pedro Sepúlveda, de Lisboa, o treinador negocia a rescisão do vínculo que vai até junho de 2025 com a diretoria do clube português.
Turra dirigiu o time do Vitória em seis partidas até o momento, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Ele começou bem, quando bateu o Vizela por 2 a 0 em sua estreia, na Primeira Liga, mas não deve permanecer e pode deixar o cargo já nas próximas horas.
ATHLETICO
Esta seria sua terceira demissão em 2023. Em junho, deixou o Athletico pouco depois da saída de Felipão rumo ao Atlético-MG. Scolari era o diretor-técnico do Furacão e tinha Paulo como “fiel escudeiro”, mas aceitou a proposta do Galo e voltou a ser treinador. Com isso, a diretoria do Athletico optou por dispensar o técnico e efetivar o interino Wesley Carvalho.
SANTOS
Então, surge o Santos no caminho de Turra. Após a saída de Odair Hellmann, o Alvinegro da Vila Belmiro acertou com o gaúcho de 49 anos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com a crise crescendo a cada dia, o treinador encontrou diversos problemas durante seu trabalho e sua passagem logo chegou ao fim.
“DITATURRA”
Ele teve muita dificuldade em gerir o grupo, optando por afastar vários jogadores por indisciplina. Dentre eles, o venezuelano Yeferson Soteldo foi o que gerou maior repercussão. O então coordenador técnico Paulo Roberto Falcão também teve participação direta no afastamento desses atletas. Turra deixou o Santos com uma vitória, três empates e três derrotas.