Série B: Com 26 segundos, Giovanni, do Avaí, marca o gol mais rápido da edição
Com gol aos 26 segundos, Giovanni bateu o recorde que era de Matheus Cadorini, do Ituano, e marcou o gol mais rápido da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
Detentor do gol mais rápido até então era Matheus Cadorini, que por coincidência também foi contra o Sport
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Apesar do empate amargo contra o Sport, o meia Giovanni tem o que comemorar no Avaí. Com gol aos 26 segundos, Giovanni bateu o recorde que era de Matheus Cadorini, do Ituano, e marcou o gol mais rápido da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
No empate por 2 a 2 contra o Sport, pela 30ª rodada, o meia precisou de apenas 26 segundo e meio para abrir o placar. Após pressão na saída de bola, Gabriel Poveda serviu o meia, que arrematou de primeira.
Detentor do gol mais rápido até então era Matheus Cadorini, que por coincidência também foi contra o Sport, que abriu o placar com 28 segundos, na vitória do Ituano, por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B.
Revelado pelo Corinthians, Giovanni retornou ao Avaí na janela de julho deste ano. Ao todo, o meia realizou sete jogos e foi o primeiro gol desde sua volta.
É a segunda passagem do meia pelo Leão da Ilha, que defendeu as cores do clube em 2021. O tento também conta como “lei do ex” já que o mesmo tem passagem pelo Sport.
TABELA
O próximo compromisso do Avaí na Série B é diante do Botafogo, em partida marcada para este sábado, às 17h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O Avaí é o 16º colocado, com 31 pontos, dois à frente da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.