Com adiamento das Olimpíadas, Ivan vê participação em Tóquio sob risco
Por pandemia do coronavírus, competição foi postergada pelo COI para 2021
Por pandemia do coronavírus, competição foi postergada pelo COI para 2021
Campinas, SP, 24 (AFI) – Por pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão adiados para o próximo ano.
A prorrogação confirmada oficialmente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira, entretanto, pode vetar participação de Ivan, titular da categoria sub 23, por ultrapassar o limite de idade.
O arqueiro da Ponte Preta completa 24 anos em fevereiro de 2021, mas ainda há possui um fio de esperança.
Isso porque a Fifa planeja estudar se altera ou não essa restrição aos atletas que vão disputar a competição de futebol masculino – cada seleção pode convocar três atletas ‘acima da idade’.
Neste cenário, concorrem às vagas: o goleiro Alisson e Ederson, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e os atacantes Neymar e Roberto Firmino, por exemplo.
A entidade máxima do futebol mundial tem em mente não punir os jogadores já ‘no limite’ com o adiamento das Olimpíadas. A alternativa, em virtude do problema de saúde mundial, é aumentar para 24 anos.
COMPLICOU
Com a postergação para 2021, 11 dos 23 jogadores convocados pelo técnico André Jardine em 06 de março estariam, então, impedidos de viajar ao Japão – a lista não inclui Ivan, titular do Torneio Pré-Olímpico na Colômbia, por ter sido lembrado por Tite, no elenco principal.
Entre os nomes mais populares dessa lista estão os meias Lucas Paquetá (Milan) e Matheus Henrique (Grêmio.