Copa Paulista: São José conquista vaga na final e meia afirma: "Merece vencer"
O São José venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, com gols de Rafael Tanque e Nicholas
Na final da Copa Paulista, o São José teve que vencer o Grêmio Prudente para conquistar a vaga na decisão da competição
São José dos Campos, SP, 02 (AFI) – Na final da Copa Paulista, o São José teve que vencer o Grêmio Prudente para conquistar a vaga na decisão da competição. Diferencial na campanha do time, a torcida da Águia foi mais uma vez destaque na disputa. De volta ao cenário nacional após 23 anos, o meia Nicholas comemorou o fato e ressaltou conhecer a Portuguesa Santista, adversária pelo título da competição.
Segundo Nicholas, o São José merece ser o campeão da Copa Paulista pela boa campanha que o time fez no torneio e citou a pré-temporada como determinante.
“Temos que pensar na decisão, mas vamos aproveitar o momento. Sabemos o quanto foi duro chegar até aqui, com a pré-temporada. É um clube que merece disputar a final e vencer a Copa Paulista. Conhecemos o adversário muito bem e vamos trabalhar para fazer dois grandes jogos”, afirmou o meia.
O São José venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, com gols de Rafael Tanque e Nicholas. O camisa 10 da Águia relembrou o acesso ao Paulista A2 conquistado no começo do ano.
“É uma sensação única. Tudo o que a gente viveu neste ano, toda a nossa trajetória e tudo o que aconteceu é porque o clube merecia passar por isso. Merecia esse acesso para a série A2, merecia voltar ao cenário nacional depois de 23 anos. Sou muito grato ao São José por tudo o que me proporcionou até hoje vestindo essa camisa”, disse Nicholas.
CALDEIRÃO
Apesar do bom jogo, o destaque foi nas arquibancadas, onde a torcida da Águia fez a festa. Segundo o técnico Ricardo Costa, os mais de nove mil torcedores que marcaram presença no Martins Pereira neste fim de semana fizeram a diferença.
“Atmosfera a favor é sempre importante. Conseguimos canalizar isso e levar para o vestiário. Quando vinham 2.000 pessoas, jogamos da mesma maneira. Hoje [com mais de 9.000 torcedores] foi diferente e teve a recepção. Muito feliz com essa conquista e a torcida merece demais”, disse o técnico.
Na final, o São José enfrenta a Portuguesa Santista. As datas e os horários dos jogos ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, a decisão será no campo do São José.