Paulista A4: América é ausência em reunião na FPF

A nova divisão do futebol paulista deverá começar no dia 27 de janeiro e será idêntica as duas últimas edições do Campeonato Paulista da Série A3

A fórmula da disputa, assim como todos os demais detalhes, serão definidos e divulgados após o Conselho Técnico da competição, em data a ser marcada. 

FPF
Foto: Federação Paulista de Futebol

São Paulo, SP, 29 (AFI) – A convite do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinado Carneiro Bastos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no edifício Pelé, sede da entidade, um almoço com os presidentes dos clubes participantes da nova divisão do Campeonato Paulista, a, Série A-4. A ausência foi o América, de São José do Rio Preto que não esteve representado por nenhum dirigente americano.

Na oportunidade, foi um encontro de Ideias com sugestões dos clubes sobre as diretrizes e detalhes da competição, que será realizada a partir de 2024. A fórmula da disputa, assim como todos os demais detalhes, serão definidos e divulgados após o Conselho Técnico da competição, em data a ser marcada. 

PRESENTES

Participaram da reunião as seguintes agremiações: Francana, Barretos, este rebaixado na Série A3, nesta temporada, Joseense, Penapolense, Taquaritinga, XV de Jaú, Ska Brasil, Grêmio São-Carlense, Audax, outro clube rebaixado, neste ano, Independente, de Limeira, Jabaquara, Nacional, Rio Branco, de Americana, União Barbarense e Vocem, representante da cidade de Assis.

A nova divisão do futebol paulista deverá começar no dia 27 de janeiro e será idêntica as duas últimas edições do Campeonato Paulista da Série A3, ou seja em turno único na primeira fase, classificando-se oito times para dois quadrangulares. Na segunda fase, os times jogam dentro do grupo em turno e returno, com os dois melhores passando de fase. Com acessos definidos nas semifinais. Apenas os finalistas subiriam a A3 de 2025. Semifinais e finais em melhor de duas partidas.

Confira também: