Série C: CBF retifica expulsão e auxiliar técnico do Botafogo-PB retorna

O árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira (SP), havia confundindo e expulsado o integrante errado do Alvinegro, no duelo do último final de semana

O Botafogo-PB poderá contar com o técnico Felipe Surian e com o auxiliar Vinicius Xavier no banco de reservas

Botafogo-PB
Belo vai para o tudo ou nada em João Pessoa (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – Expulso durante o confronto com o Paysandu-PA, no Almeidão, em João Pessoa, o auxiliar técnico do Botafogo-PB, Vinicius Alves Xavier, inicialmente estaria suspenso de qualquer participação no duelo da quinta rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C, diante do Volta Redonda-RJ.

Segundo a súmula, o auxiliar botafoguense e o treinador do Papão, Hélio dos Anjos, teriam discutido, fazendo com que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) expulsasse ambos. No entanto, a CBF divulgou na tarde desta quinta-feira (28) uma retificação retirando a expulsão do auxiliar, que na realidade não esteve envolvido na confusão.

Surian
Xavier segue sem suspensão pelo Belo

CBF RETIFICOU SÚMULA

O novo documento apresentado por Luiz Flávio aponta que na realidade o fisiologista Gleydson Chaves dos Santos foi quem deveria ter recebido a punição, mas não estava registrado em súmula.

A resposta é a segunda que o Botafogo comemora nesta semana, já que anteriormente conseguiu reverter uma situação envolvendo o técnico Felipe Surian. Na terça-feira (29), ele havia sido julgado pelo STJD e condenado a cumprir um jogo de suspensão, neste final de semana, mas o Belo conseguiu um efeito suspensivo que permite o treinador de seguir comandando ao menos até o final da atual Série C.

Botafogo-PB Felipe Surian
Felipe Surian poderá comandar Botafogo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

BOTAFOGO TERÁ SURIAN E XAVIER

Com isso, Xavier e Surian irão compor parte da comissão técnica do Botafogo que vai a campo neste sábado (30), às 19h, para receber o Volta Redonda-RJ no Almeidão. O duelo será o último do time paraibano em casa, e o time precisa vencer para ganhar tranquilidade na busca por uma vaga na Série B de 2024.

Confira também: