Matheus Pereira treina forte e chance de ir ao clássico sobe

Atividades deste sábado, véspera do jogo contra o América, serão decisivas para uma possível convocação do jogador

Matheus voltou a treinar com o grupo de jogadores na última quinta, após a lesão em dois ligamentos do joelho no começo de agosto

Matheus Pereira Cruzeiro treino
Matheus Pereira pode jogar contra o América (Foto: Gustavo Aleixo)

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – A expectativa é cada vez maior no Cruzeiro para ter o meia-atacante Matheus Pereira no clássico deste domingo (1), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador retornou às atividades com bola junto ao grupo de jogadores na quinta-feira (28), praticamente recuperado da lesão no joelho esquerdo que o afasta dos gramados desde o começo de agosto deste ano, e na sexta, participou de maneira ainda mais intensa do treinamento na Toca II.

Caso a evolução siga acontecendo no sábado, véspera do jogo, a chance do meia ser relacionado é grande. Se a decisão do clube for mais cautelosa, ele deve retornar apenas na rodada seguinte, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

LESÃO DE MATHEUS

Matheus se lesionou logo em sua estreia como titular, diante do líder Botafogo, no Mineirão, em jogo que acabou empatado por 0 a 0. Exames de imagem mostraram lesão constatada em dois ligamentos do joelho esquerdo – cruzado posterior e colateral medial. Entretanto, o tratamento não exigiu cirurgia.

Curiosamente, o artilheiro da competição, Tiquinho Soares, também se machucou nessa partida e perdeu uma possível convocação para a seleção brasileira. O Cabuloso até fez uma boa partida, mas parou nas defesas do goleiro alvinegro, Lucas Perri.

Lucas Perri Cruzeiro Botafogo Matheus
Em noite de Lucas Perri, Botafogo arranca empate do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Vitor Silva)

MINEIRÃO LOTADO

Contra o América, alguns fatores pesam a favor da Raposa. O próprio Mineirão divulgou uma previsão de público que estima quase 50.000 torcedores. Isso pode significar o maior público do Cruzeiro na temporada. Nesse momento, o 1º do ranking é o confronto contra o Fluminense, também no Mineirão, que teve quase 52.000 presentes.

AMÉRICA DESFALCADO

Além disso, o Coelho não terá três titulares na partida. Iago Maidana, Felipe Azevedo e Emmanuel Martínez estão suspensos e não poderão entrar em campo. O time terá de buscar algo diferente para tentar voltar a vencer no campeonato, vindo de duas derrotas consecutivas, para Bragantino e Vasco.

VICE-LANTERNA

Neste momento, o América é o vice-lanterna (19º), com 17 pontos, quase dez atrás do Goiás, que tem 26 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na tabela do Campeonato Brasileiro.

Confira também: