Matheus Pereira treina forte e chance de ir ao clássico sobe
Atividades deste sábado, véspera do jogo contra o América, serão decisivas para uma possível convocação do jogador
Matheus voltou a treinar com o grupo de jogadores na última quinta, após a lesão em dois ligamentos do joelho no começo de agosto
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – A expectativa é cada vez maior no Cruzeiro para ter o meia-atacante Matheus Pereira no clássico deste domingo (1), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador retornou às atividades com bola junto ao grupo de jogadores na quinta-feira (28), praticamente recuperado da lesão no joelho esquerdo que o afasta dos gramados desde o começo de agosto deste ano, e na sexta, participou de maneira ainda mais intensa do treinamento na Toca II.
Caso a evolução siga acontecendo no sábado, véspera do jogo, a chance do meia ser relacionado é grande. Se a decisão do clube for mais cautelosa, ele deve retornar apenas na rodada seguinte, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
LESÃO DE MATHEUS
Matheus se lesionou logo em sua estreia como titular, diante do líder Botafogo, no Mineirão, em jogo que acabou empatado por 0 a 0. Exames de imagem mostraram lesão constatada em dois ligamentos do joelho esquerdo – cruzado posterior e colateral medial. Entretanto, o tratamento não exigiu cirurgia.
Curiosamente, o artilheiro da competição, Tiquinho Soares, também se machucou nessa partida e perdeu uma possível convocação para a seleção brasileira. O Cabuloso até fez uma boa partida, mas parou nas defesas do goleiro alvinegro, Lucas Perri.
MINEIRÃO LOTADO
Contra o América, alguns fatores pesam a favor da Raposa. O próprio Mineirão divulgou uma previsão de público que estima quase 50.000 torcedores. Isso pode significar o maior público do Cruzeiro na temporada. Nesse momento, o 1º do ranking é o confronto contra o Fluminense, também no Mineirão, que teve quase 52.000 presentes.
AMÉRICA DESFALCADO
Além disso, o Coelho não terá três titulares na partida. Iago Maidana, Felipe Azevedo e Emmanuel Martínez estão suspensos e não poderão entrar em campo. O time terá de buscar algo diferente para tentar voltar a vencer no campeonato, vindo de duas derrotas consecutivas, para Bragantino e Vasco.
VICE-LANTERNA
Neste momento, o América é o vice-lanterna (19º), com 17 pontos, quase dez atrás do Goiás, que tem 26 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na tabela do Campeonato Brasileiro.
Confira também:
- Cuiabá x Fluminense - Pausa na Libertadores, foco no Brasileirão
- Rivaldo revela papo com Ronaldo sobre o Cruzeiro: 'Não é facil'
- Técnico diz que gramado sintético deixa Goiás em desvantagem contra Botafogo
- Nikão elogia Zé Ricardo e projeta Cruzeiro no clássico; Veja
- Cruzeiro deve ter 2º melhor público do ano contra o América