Palmeiras pode começar a eliminar o Boca nesta 5.ª feira

A diferença técnica e tática dos dois clubes hoje em dia é bem visível e, se o Verdão jogar como sabe, trará uma vitória da capital argentina.

Boca não pode mais ser considerado um "bicho papão" como no passado, e um dos sérios candidatos ao título da competição em 2023

Copa Libertadores - 2023
Palmeiras tem jogo duro na Argentina. Foto: SEP - oficial


Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 27 (FI) – No passado, vocês devem se lembrar, o Boca Juniors, da Argentina, era top dez na disputa da Copa Libertadores da América. Ganhou esse torneio várias vezes e dificilmente perdia um jogo disputado em seu estádio. Mas o tempo passou, o futebol argentino perdeu boa parte de sua qualidade técnica, e, hoje em dia, o Boca não pode mais ser considerado um “bicho papão” como no passado, e um dos sérios candidatos ao título da competição.

Talvez ele até possa se classificar para as finais  desta Copa, mas a expectativa geral é a de que o Boca já comece a ser eliminado pelo Palmeiras (que atravessa um técnico bem superior), a partir do jogo desta quinta-feira, às 21h30,  no histórico estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Por isso, disse no título acima, que “o Palmeiras pode começar nesta quinta- feira a eliminar o gigante argentino em seu próprio estádio.

A diferença técnica e tática dos dois clubes hoje em dia é bem visível e, se o Verdão jogar como sabe, trará certamente uma vitória da capital argentina, o que lhe permitirá no jogo de volta, em São Paulo (dia 5 de outubro), jogar com muito mais tranquilidade e com a certeza de que será mesmo um dos finalistas desta competição (vencedor de Palmeiras e Boca decidem o título desta Copa contra o vencedor de Fluminense e Internacional, que se enfrentam no jogo de volta no dia 4 de outubro, às 21h30, em Porto Alegre.

COPA SUL-AMERICANA

A Copa Sul-Americana de 2023 também entrou em sua fase decisiva com a presença de um dos clubes de maior torcida no Brasil, o Corinthians. Só que o Timão não foi muito bem no jogo que disputou na terça-feira passada, na Neo Química Arena, em São Paulo. Esperava-se que, por jogar em casa no primeiro jogo das semifinais, o Corinthians venceria o aplicado time do Fortaleza mesmo que por diferença mínima. Não foi o que aconteceu.

O Fortaleza jogou bem, criou várias chances de gol e por pouco não saiu com a vitória do estádio corintiano. No final, o 1 a 1 ainda deixou a decisão em aberto, só que, em seu campo, no jogo de volta que será disputado dia 3 de outubro, na capital do Ceará, o Fortaleza terá campo e torcida a seu favor, o que, certamente, lhe dará algum favoritismo.

VAI DAR FORTALEZA
Aliás, depois de ver o jogo entre estes dois clubes, senti que o futebol exibido pela equipe cearense é mais fluente e objetivo do que o praticado pela equipe de Vanderlei Luxemburgo. Em razão disso, já até antecipo minha opinião sobre quem vai vencer o jogo de volta lá no Ceará. Será o Fortaleza, que, neste momento, tem melhor time e melhor técnico do que o alvinegro paulistano.

VANDELEI LUXEMBURGO CAIU. CONFIRA !

Posso até errar neste palpite, mas como acertei na previsão de que o São Paulo seria o campeão da Copa do Brasil contra o Flamengo, me sinto à vontade para indicar o Fortaleza como provável vencedor do jogo diante do Timão no dia 3. Neste caso, o time cearense teria pela frente LDU ou Defensa y Justicia. Acredito mais na LDU que, nesta quarta-feira, fez 3 a 0 em cima do time argentino. Vamos ver se acerto.