Série B: Chegada de Ítalo Rodrigues contribuiu para crescimento do Vitória em 2023
Vitória lidera o campeonato e tem 92% de probabilidade de jogar a próxima Série A
Executivo de futebol participou da montagem do elenco para a Segundona
Salvador, BA, 27 (AFI) – Depois de um primeiro turno marcado por eliminações no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o Vitória iniciou o planejamento para a Série B do Campeonato Brasileiro desacreditado. Apesar dos resultados ruins na temporada, a chegada do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, junto com outros acertos da diretoria liderada pelo presidente Fábio Mota mudaram os caminhos do clube, que hoje tem 92% de chances de voltar para a elite do futebol nacional.
Com boas possibilidades de concluir este primeiro ano de desafio no Rubro-Negro de forma positiva, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues projetou as próximas nove rodadas e afirmou que o acesso e o possível título pode chegar se o time pensar em jogo a jogo, sem queimar etapas.
“A gente tem jogos de confronto direto nessa reta final, mas a gente opta e prega no dia a dia que a gente vá no jogo a jogo. Não adianta pensar, por exemplo, essa semana no Criciúma antes de jogar com o Tombense, pois o jogo que a gente tem é contra o Tombense. Então é pregando a seriedade, pezinho no chão, que a gente chegou até aqui e é assim que a gente espera conseguir os nossos objetivos”, disse.
“Eu acho que o grande diferencial para essa reta final tem sido o nosso ambiente, o nosso grupo, profissionais que estão no clube, todo mundo muito focado, todo mundo muito alinhado para que a gente consiga realmente fazer uma boa reta final – contou Rodrigues antes de ressaltar a execução do planejamento bem-feito pelo Leão antes do início da Série B”, completou o dirigente.
Com 55 pontos, o Vitória é líder isolado da Série B. Para encaminhar o acesso e abrir vantagem, o time entra em campo nesta sexta-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Tombense, no Barradão. O jogo é fundamental para os objetivos do clube nesta temporada.
“É o planejamento feito, principalmente, naquele momento de início que a gente teve a possibilidade de fazer uma intertemporada, não por opção nossa, mas infelizmente o clube tinha sido desclassificado de todos os outros campeonatos. Sem dúvida alguma, isso fez diferença, fez diferença para que a gente se preparasse melhor fisicamente, tecnicamente e nos deu tempo para fazer uma análise muito mais detalhada daquilo que viria a ser a nossa competição”, concluiu Ítalo Rodrigues.
Confira também:
- PLACAR FI: Confira RESULTADOS de QUARTA-FEIRA com Flu e Inter na LIBERTADORES
- Série B: Novorizontino nunca venceu o Guarani no Brinco de Ouro. Veja o tabu!
- Série C: Torcida do Paysandu esgota ingressos e se aproxima de festa com mosaicos e mais
- ESPANHOL: Após revés em clássico, Real Madrid derrota Las Palmas em retorno de Vinicius Júnior