CBF divulga áudio da expulsão de Maidana: "Cotovelo no rosto"

Lance foi decisivo na derrota do América-MG para o Vasco, na última segunda-feira (25), em jogo atrasado da 15ª rodada

Ramon Abatti Abel não havia marcado a falta, mas o assistente do VAR recomendou a revisão e o cartão vermelho foi aplicado a Iago Maidana

Ramon Abatti Abel CBF Maidana
Abatti expulsou Maidana por cotovelada no rosto (Foto: Cesar Greco)

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da Cabine do VAR no momento da expulsão do zagueiro Iago Maidana, do América-MG, após suposta cotovelada no rosto de Pablo Veggetti no final do primeiro tempo do jogo contra o Vasco, na última segunda-feira (25). O cartão vermelho foi decisivo, pois a partida estava empatada por 0 a 0. Em desvantagem numérica, o Coelho acabou cedendo o gol no fim e saiu da Arena Independência derrotado.

O árbitro principal do jogo, Ramon Abatti Abel (FIFA), havia marcado apenas cobrança de lateral, dando seguimento ao jogo mesmo com o atacante vascaíno caído com as mãos no rosto, mas foi chamado pelo seu assistente na cabine, que viu o toque de Maidana e recomendou a revisão.

“Ele não busca a bola em baixo. Para mim, ele atinge com braço em cima com a parte dura. Só tem que ver a intensidade” – disse o auxiliar do VAR.

Vasco América Maidana Brasileiro 2023
Vasco vence América nos acréscimos e deixa o Z4 (Foto: Leandro Amorim)

RAMON ABATTI

Ramon, então, foi assistir ao lance novamente na cabine e marcou. A interpretação da arbitragem foi de que houve agressão, portanto a decisão foi pela aplicação do cartão vermelho ao defensor americano.

“Cotovelo no rosto, intensidade alta. Vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3 [Iago Maidana]. Por golpear com uso de força excessiva” – explicou Abatti.

VASCO FORA DO Z4

Nos acréscimos, Jair marcou para o Vasco e deu a vitória que tirou o Cruzmaltino da zona de rebaixamento depois de muito tempo. A partida, atrasada, era válida pela 15ª rodada do Brasileiro.

SUSPENSOS

Agora, Iago Maidana terá de cumprir suspensão e virou desfalque para um jogo importantíssimo. No próximo domingo (1), o América visita o rival Cruzeiro, no Mineirão, e não terá o zagueiro entre os titulares.

Além dele, Felipe Azevedo, que também recebeu vermelho, e o volante Martínez, que recebeu o terceiro amarelo, também são baixas confirmadas no time de Bustos.

Confira também: