Série C: Dupla expulsa após apito final desfalca Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ em duelo crucial

Causadores de tumulto depois do apito final da partida no Raulino de Oliveira, no último final de semana, a dupla não estará em campo durante partida decisiva

Na Série C, Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ tiveram jogadores expulsos após o apito final que deu vitória ao aurinegro, por 2 a 0

Amazonas Volta Redonda
Times duelaram pela vice-liderança no Raulino de Oliveira (Foto: Pietra Telles)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Ainda sonhando com acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ vivem situações parecidas no Grupo C, ambos precisando que o rival se dê mal nas próximas duas partidas, para conquistarem seus pontos e ascenderem à Série B.

No entanto, as duas partes não poderão contar com um atleta cada, por um motivo evitável. O Voltaço recebeu a Onça no Raulino de Oliveira sábado (23), e acabou derrotado por 2 a 0, onde no apito final, o amazonense Jorge Jiménez foi comemorar em frente ao banco de reservas adversário, conforme relatado em súmula.

Amazonas Volta Redonda
Times duelaram pela vice-liderança no Raulino de Oliveira (Foto: Pietra Telles)

A atitude gerou tumulto e conflitos entre atletas das duas equipes, e como resultado, o volante paraguaio acabou expulso, assim como o atacante Douglas Skilo, do Volta Redonda-RJ, por ter ‘peitado’ o adversário durante a provocação, segundo relatou o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS).

O homem do apito ainda indicou que Jiménez teria reclamado da expulsão, dizendo que “por isso que a arbitragem brasileira está
uma vergonha, cagalhão”. Reserva absoluto, o volante desfalca o Amazonas no próximo jogo, mas não terá tanto peso quanto a ausência de Skilo, titular no ataque do Volta Redonda durante toda a Série C.

DUPLA EM SITUAÇÃO DIFÍCIL NA SÉRIE C

Sassá, de pênalti, e Gustavo Ermel, no segundo tempo, garantiram a vitória amazonense por 2 a 0 no Raulino. Os cariocas tem quatro pontos no Grupo C e voltam a campo no sábado (30), às 19h, no Almeidão, contra o Botafogo-PB, enquanto o jogo do aurinegro, que tem seis pontos, é no domingo (01), às 17h30, contra o Paysandu-PA no Mangueirão.

CONFIRA PARTE DA SÚMULA

Súmula Série C - Volta Redonda-RJ 0 x 2 Amazonas-AM
Súmula relata motivo da expulsão dos dois atletas

Confira também: