Amazonense: Técnico do Manauara fala sobre projetos para 2024
O Robô disputará o Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D em apenas uma temporada
O treinador Dico Woolley comentou em entrevista a projeção da temporada de 2024 do Manauara-AM, que disputará quatro torneios
Manaus, AM, 26 (AFI) – A competitividade do Manauara-AM na temporada de 2023 deixou o torcedor com um gostinho de quero mais quando encerrou a temporada em abril, já que o time foi vice-campeão Amazonense, mas não teve mais agenda para o restante da temporada.
Para 2024, o calendário será extremamente diferente, e o comando técnico também. Com a saída de Cristian Souza, ainda no primeiro semestre, o clube recentemente anunciou Dico Woolley, ex-Retrô-PE e Campinense-PB, como substituto para o próximo ano.
Em entrevista ao site Sports Manaus, o treinador falou sobre o período de contratações: “A montagem do grupo é realizada de maneira compartilhada, falamos sobre cada jogador, é debatido entre mim, o presidente Marcus Souza e o Mancha, diretor de futebol. Acredito, tem de ser assim, o treinador não deve decidir tudo isso sozinho. Estamos montando o grupo baseado nessa metodologia.”
Neste ano, o Manauara jogou apenas 14 vezes, com nove vitórias, três empates e duas derrotas, chegando a grande final do Campeonato Amazonense e sendo derrotado para o Amazonas-AM, campeão inédito do torneio, com somatória de 1 a 0 após as duas finais.
MANAUARA-AM TERÁ 2024 CHEIO
No entanto, 2024 será extremamente mais recheado de competições. Pelo bom desempenho no estadual, o Robô garantiu vaga para disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e também o Campeonato Brasileiro da Série D, pulando de um compromisso para quatro em duas temporadas seguidas.
O time completa três anos de história em novembro, e já projeta a briga por títulos para o próximo ano: “A gente está forte na montagem da equipe para disputar bem o Campeonato Amazonense, onde vamos brigar pelo título, com certeza. Além disso, fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e na Copa Verde, e se Deus quiser buscar o principal objetivo: o acesso à Série C. Tenho certeza, pela maneira como começou o planejamento do nosso trabalho, que vai ser um grande ano para o Manauara.”
Para comandar seu terceiro time na carreira, o treinador de apenas 41 anos segue confiante: “Me sinto preparado, já me sentia preparado naquela época (quando assumiu o Retrô) e me sinto muito preparado para essa oportunidade no Manauara. É uma equipe que já fez uma grande competição esse anos no campeonato estadual, e que agora vem brigar pelo título Amazonense, além da expectativa de uma grande campanha nas Copas e na busca do objetivo principal, acesso para a Série C de 2025.”
Confira também:
- Série C: Dupla expulsa após apito final desfalca Amazonas-AM e Volta Redonda-RJ em duelo crucial
- Série C: Planejamento segue e Altos-PI prepara elenco para temporada de 2024
- Série D: Três clubes campeões estão sem divisão para 2024
- Só no FI: Time invicto na Divisão de Acesso em Goiás muda de treinador
- Falcon anuncia treinador conhecido no futebol sergipano para 2024