Série C: Amazonas-AM entra no G-2 e volante valoriza: 'Muito próximos do objetivo'
O aurinegro se aproxima de alcançar uma conquista inédita: o acesso para a Série B de 2024, além de poder disputar o título da terceira divisão neste ano
O Amazonas-AM segue tentando uma volta por cima, e no momento é o vice-líder do Grupo C, com seis pontos conquistados
Manaus, AM, 26 (AFI) – Um começo conturbado no quadrangular do Brasileirão da Série C quase colocou todo o trabalho do Amazonas-AM na competição a perder, mas dois jogos consecutivos diante de um rival extremamente competitivo foram responsáveis por dar uma sobrevida ao clube da capital manauara. O grupo se reapresentou nesta segunda-feira (25) e o volante Xavier valorizou a recuperação e busca pelo acesso, principal meta de 2023:
Nosso clima é muito bom desde o início do ano. Sem dúvidas, o que mantém espírito bom, ambiente bom são as vitórias. Nós começamos mal nos dois primeiros jogos. Querendo ou não, isso traz pra gente um peso maior, ninguém fica contente com as derrotas. Na sequência veio duas vitórias, isso potencializa e exalta ainda mais a nossa união como equipe. Contentes com as vitórias e com o nosso desempenho. Vamos mantendo nosso companheirismo dentro e fora de campo para que a gente consiga vencer e colocar o Amazonas na Série B. Nós estamos num passo muito próximo do objetivo tão grande que foi traçado no início da temporada. Concretizar esse acesso vai ser muito bom pra gente
Desde que chegou, o técnico Luizinho Vieira carrega 100% de aproveitamento, já que esteve a frente do Amazonas apenas nos dois últimos jogos. No entanto, não é porque o time não estava bem na segunda fase antes dele que a temporada tenha sido desastrosa com Rafael Lacerda, o técnico anterior, pelo contrário.
AMAZONAS-AM VIVÍSSIMO!
Em 2023, o aurinegro iniciou a temporada conquistando o título inédito da primeira divisão amazonense, com apenas uma derrota em 14 jogos e quatro gols sofridos. Depois, garantiu a classificação antecipada na primeira fase da Série C, passando boa parte da campanha na liderança, experiência esta vivida por Xavier, que participou de 32 dos 37 jogos do time na temporada.
“Eu tenho essa felicidade de estar aqui desde o início do ano, da gente ter conquistado nosso primeiro título estadual, na sequência a nossa classificação antecipada, e agora nesse momento bom que estamos vivendo. Foi um ano bastante regular pra nós do Amazonas. Quem nos acompanha sabe disso. O futebol se resume no dia-a-dia, o próximo jogo é sempre o mais importante, que a gente tem que se preparar melhor. Se eu falar que estamos vivendo o melhor momento, estaria sendo injusto, porque tivemos grandes momentos. Agora, sem dúvidas é um momento muito bom após duas vitórias, com chances reais de ir lá contra o Paysandu no domingo e concretizar nosso acesso, pra almejar coisas grandes, que é chegar na final”, disse o volante.
JOGO DECISIVO FORA DE CASA
Para a próxima rodada, o objetivo do Amazonas é manter o aproveitamento do novo comando, que soma duas vitórias em duas partidas, com quatro gols marcados e nenhum sofrido, vencendo tanto fora de casa como dentro. No domingo (01), visita o Paysandu-PA no Mangueirão para outro jogo como visitante consecutivo, com o apito inicial para às 17h30.
Xavier projetou o confronto: “É uma semana muito especial pra gente, vamos fazê-la da melhor maneira possível, não mudar nada do que temos feito, foi o que nos trouxe até aqui agora. Mas a concentração é a mesma, foco, dedicação, e colocar em prática tudo que temos lá contra o Paysandu. É fazer o que a gente fez nesse último sábado. Nosso professor tem essa filosofia de pressionar, roubar a bola e manter posse, independentemente se estamos jogando dentro ou fora de casa, e fizemos isso muito bem. Não foi a toa que vencemos os dois jogos contra o Volta Redonda. É colocar nossa qualidade, mostrar aquilo que nós temos, que tenho certeza que vamos sair do Mangueirão com os três pontos.”
Caso vença, o Amazonas vai a nove pontos e se mantém vice-líder do Grupo C, apenas um atrás do Paysandu, podendo sonhar com vaga na final e ficar bem próximo de garantir seu acesso inédito para a Série B de 2024.
Confira também:
- Série C: Felipe Surian pega novo gancho e desfalca Botafogo-PB na decisão
- Série C: Paysandu-PA promete nova festa no Mangueirão para decretar acesso
- Série C: Defesa de ex-treinador nega que Remo-PA tenha vencido processo pós 2ª instância
- Série C: Veja como está a briga por acesso e vaga na final
- Série C: Torcida do Paysandu-PA pede vitória do Botafogo-PB para garantir acesso