Presidente do Santa Cruz renuncia ao cargo após possível impeachment

Antônio Luiz Neto opta pela renúncia, visando dar maior estabilidade política e administrativa ao clube, logo depois de CD marcar votação de impedimento

Santa Cruz passa por instabilidade política e administrativa, mas agora terá caminho aberto para antecipar eleições e planejar 2024

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral optou por renúncia ao cargo (Foto: Reprodução - TV Coral)

Recife, PE, 26 (AFI) – O Santa Cruz está sem presidente. Por meio de carta direcionada ao Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, Antônio Luiz Neto deu ponto final ao seu segundo mandato na Cobra Coral, deixando o clube uma semana antes da votação do seu impeachment.

QUEM ASSUME?

Com a renúncia, o vice-presidente Jairo Rocha assume o cargo, ainda que de maneira provisória, já que a eleição poderá ser antecipada. A carta foi encaminhada ao CD do Santa Cruz buscando evitar um possível impedimento, mas tentando ajudar a deixar os bastidores mais tranquilos.

“A presente decisão de renúncia se dá, primordialmente, visando conferir a necessária estabilidade política e administrativa ao processo de reestruturação do Clube que se desenvolve, sobretudo, no âmbito do processo de Recuperação Judicial em trâmite perante a 18ª Vara Cível da Comarca do Recife”, garantiu ALN ao deixar o Santa Cruz.

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral optou por renúncia ao cargo (Foto: Reprodução – TV Coral)

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

“Na condição de Presidente do Executivo do Santa Cruz Futebol Clube e, considerando as diversas divergências políticas e administrativas travadas no âmbito do clube, notadamente com membros do Conselho Deliberativo, que desbordaram para litígios administrativos e judiciais que, por sua vez, têm inviabilizado a regularidade da atual gestão, venho apresentar a minha renúncia ao citado cargo de Presidente que muito honrosamente ocupo.

Ressalto que aceitei assumir novamente à Presidência, em momento de extrema criticidade, convocado por diversos tricolores, ex-presidentes, beneméritos e conselheiros com o objetivo maior de salvar o Clube da crise financeira que ameaçava o seu patrimônio e a própria existência da instituição, juntamente com o direcionamento do clube para a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e revitalização do seu patrimônio imobiliário, caminhos que se mostram necessários ao soerguimento da instituição, e que persegui incansavelmente, juntamente com o corpo de dirigentes, funcionários e profissionais contratados para tanto.

Com esse gesto de desprendimento através da presente renúncia, transmitindo o cargo ao substituto legal, o vice-presidente eleito, Jairo Rocha, espero estar contribuindo para a definitiva pacificação do Clube, propiciando que o sucessor adote as medidas necessárias à estabilização de nossa centenária instituição, bem maior a ser preservado.

Nada obstante, permaneço à disposição do clube e do meu sucessor para os esclarecimentos necessários à transmissão de cargo e demais medidas necessárias ao soerguimento do Santa Cruz Futebol Clube.

Por fim, externo os meus agradecimentos a todos que se dedicaram à gestão conseguindo manter o Clube em funcionamento e preservando as condições necessárias à viabilização da instituição”

Carta de renúncia de ALN no Santa Cruz
Mandatário tricolor divulga afastamento do cargo (Foto: Divulgação)

Confira também: