Série B: Barroca puxa responsabilidade por má fase do Avaí e mostra confiança no elenco
Mesmo assim, o técnico Eduardo Barroca puxou a responsabilidade para si e mostrou confiança em que o elenco irá conseguir tirar a equipe desta situação
Outro fato marcante deste duelo é que o Avaí teve dois expulsos, Jael e Igor Inocêncio. Com isso, o time catarinense chegou a 11 expulsões na Série B e é o time que mais levou cartões vermelhos entre todos os clubes participantes
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Em um dos jogos que encerraram as disputas da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (25), o Avaí conheceu a sua segunda derrota seguida, desta vez para o Juventude, por 2 a 0, em casa, no Estádio da Ressacada e se complicou na briga contra o rebaixamento, ficando à beira do Z4.
O duelo foi marcado pela forte chuva que caiu em Florianópolis. O rival marcou dois gols, em um intervalo de dez minutos, no primeiro tempo com Alan Ruschel e Gabriel Taliari e depois o Avaí não teve mais força para responder. Mesmo assim, o técnico Eduardo Barroca puxou a responsabilidade para si e mostrou confiança em que o elenco irá conseguir tirar a equipe desta situação.
“Dentro da competição já conseguimos realizar comportamentos em um nível mais alto que estamos nesse momento e a minha missão é resgatar isso. Só consigo resgatar isso se eu conseguir resgatar a confiança dos jogadores, se eu como treinador conseguir encontrar novamente uma coletividade mais equilibrada, é importante eu assumir essa responsabilidade. Tenho confiança que esses jogadores vão dar a resposta”, disse o jogador.
Outro fato marcante deste duelo é que o Avaí teve dois expulsos, Jael e Igor Inocêncio. Com isso, o time catarinense chegou a 11 expulsões na Série B e é o time que mais levou cartões vermelhos entre todos os clubes participantes.
“Evidente que as expulsões atrapalham muito. Cabe a mim dar força para esses jogadores porque a gente já começa a trabalhar novamente para um desafio duro, que é a equipe do Sport. Temos um objetivo claro na competição [a manutenção do clube na Série B] e hoje estamos dentro desse objetivo”, completou.
Atualmente, o Avaí é 16º colocado com 30 pontos ganhos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que tem 28. O próximo desafio será mais um duelo dos opostos, contra o vice-líder Sport, na Ressacada, às 19h, de sexta-feira (20).