Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá - Galo vence mais uma e se aproxima do G-6 do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-MG chegou a quatro jogos invicto, sendo duas vitórias seguidas
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Atlético-MG mostrou mais uma vez sua força na Arena MRV, ao derrotar, neste sábado á noite, o Cuiabá, por 1 a 0, em duelo que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Paulinho, autor dos quatro gols na nova casa da equipe mineira.
COMO FICA?
Com o resultado, o Atlético alcança os 37 pontos, na nona colocação, enquanto o Cuiabá permanece com 29, em 11º lugar.
O JOGO
Empurrado pela torcida, o Atlético-MG pressionou desde o início. Concentrou suas jogadas pelo lado esquerdo com Guilherme Arana, Pedrinho e Pavón.
Logo aos quatro minutos, Arana cruzou e Paulinho cabeceou para boa defesa de Walter. Aos 13, após roubada de bola na saída de jogo do Cuiabá, Paulinho acertou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão.
Ao sentir que o Atlético-MG aumentava o ritmo, o Cuiabá tomou uma postura mais defensiva e chegou a se defender com seis jogadores dentro de sua área.
Com isso, o Atlético foi obrigado a arriscar finalizações de longa distância. Aos 31 minutos, Pedrinho quase teve sucesso, ao chutar da entrada da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Walter.
Além dos chutes de longe, os lançamentos também foram uma arma atleticana contra a retranca do Cuiabá. Pavón foi lançado, levou perigo, mas estava impedido.
Mas o placar foi aberto no minuto seguinte. Após bela tabela com Hulk, Paulinho fez 1 a 0 para o Atlético-MG. É o quarto gol do atacante no estádio atleticano. Só ele fez gol na Arena MRV. Ele também é autor dos últimos seis gols do Atlético no Brasileirão.
SEGUNDO TEMPO
O Cuiabá voltou mais agressivo, Na busca de ficar mais com a bola no campo de ataque e para isso apertou na marcação. Em 15 minutos, Lucas Mineiro, Denilson, Marllon receberam cartão amarelo.
O desempenho do Atlético não foi o mesmo na etapa final e as chances foram raras. Aos 30 minutos, Zaracho obrigou Walter a fazer boa defesa. A resposta do Cuiabá veio no minuto seguinte e de forma dupla. Everson fez belas defesas nas conclusões de Marllon e Deyverson. Aos 38, Arana cruzou para perigosamente para Hulk. Rikelme, na tentativa de cortar, acertou o travessão.
Daí para frente o Atlético-MG administrou a vantagem e o Cuiabá não teve forças para buscar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado. O Cuiabá pega o Fluminense em casa, enquanto o Atlético-MG vai até Porto Alegre, no Beira-Rio, para encarar o Internacional.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª
- Data:
- 23/09/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Cartões Amarelos:
- Atlético: Mauricio Lemos, Otávio e Pedrinho
- Cuiabá: Marllon, Denilson e Lucas Mineiro
- GOLS:
- Atlético: Paulinho 41′ 1T
- Público:
- 36.104 torcedores
- Renda:
- R$ 2.177.120,50
- Estádio:
- Arena MRV
- Local:
- Belo Horizonte (MG)