Vitor Roque não precisa de cirurgia, mas pode não voltar a atuar pelo Athletico-PR
Furacão não divulgou tempo de recuperação, mas jogador não deve retornar aos gramados em 2023
Atleta de 18 anos foi vendido ao Barcelona e está se recuperando de lesão ligamentar
Curitiba, PR, 23 (AFI) – O atacante Vitor Roque não vai precisar passar por cirurgia após rompimento de ligamentos do tornozelo direito. O atleta de 18 anos está vendido ao Barcelona e não deve mais atuar pelo Athletico-PR nesta temporada.
De acordo com o Furacão, o jogador “constatada uma lesão ligamentar da sindesmose na região”. O tratamento foi iniciado no CT do Caju e o clube não divulgou o prazo para retorno. Em média, uma lesão com ruptura leva pelo menos três meses de tratamento. Em caso de intervenção cirúrgica, o tempo pode dobrar.
O Athletico-PR espera que o atacante se recupere dentro dos próximos dois meses. O atacante é vice-artilheiro da Série A com 11 gols, apenas dois atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo. Antes da lesão, ele poderia ser convocado pelo técnico Fernando Diniz para a seleção brasileira, que entra em campo nos dias 12 e 17 de outubro pelas Eliminatórias, para enfrentar Venezuela e Uruguai.
Médicos do Athletico-PR e do Barcelona estão trocando informações sobre o jogador, que pode não vestir mais a camisa do clube brasileiro, já que ele é esperado na Espanha a partir de janeiro de 2024. Neste ano, o jovem atacante tem 20 gols e sete assistências em 42 jogos.