Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para duelos contra Venezuela e Uruguai
O técnico interino Fernando Diniz, convocou a Seleção Brasileira para os duelos contra Venezuela e Uruguai
Os jogos valem pela terceira e quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americana.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Neste sábado, o técnico interino Fernando Diniz, convocou a Seleção Brasileira para os duelos contra Venezuela e Uruguai, pela terceira e quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. A grande novidade foi o volante Gerson, do Flamengo, o zagueiro Bremer, do Juventus e a volta de Vinicius Júnior.
Os dois próximos compromissos acontecem no mês de outubro. No dia 12, o desafio vai ser diante da Venezuela, em jogo que será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Cinco dias depois a delegação desembarca em Montevidéu para enfrentar a seleção uruguaia no estádio Centenário.
Com um aproveitamento de 100% após golear a Bolívia por 5 a 1 como mandante e depois superar o Peru fora de casa por 1 a 0 com um gol no final da partida, o Brasil lidera a classificação do torneio com seis pontos ao lado da Argentina. Venezuelanos e uruguaios, próximos rivais da seleção brasileira nas Eliminatórias, estão empatados com três pontos.
“O Gerson foi uma das convocações mais fáceis para mim pelo que ele vem mostrando no Flamengo. O time vem oscilando, mas ele apresentou um grande futebol nesse período em que esteve em campo. Vejo no Gerson uma mudança positiva em seu comportamento”, afirmou o treinador da seleção.
Já Vinícius Júnior treinou ontem com os jogadores do Real Madrid e se mostrou recuperado de uma lesão que o tirou dos dois primeiros jogos do Brasil na competição.
“Ele é um protagonista do futebol mundial. A gente não consegue entender como ele ficou de fora da lista dos principais jogadores do mundo. Mais do que um jogador, é um exemplo para a sociedade por tudo que passou. Além de atleta, é um uma pessoa que representa muito”, afirmou Diniz sobre o atacante do Real Madrid.
Em sua segunda convocação como treinador da seleção, Diniz pretende manter a sequência do seu trabalho, iniciado nas jornadas de estreia da equipe brasileira na competição. Na entrevista, ele elogiou a participação da torcida nos dois jogos das Eliminatórias.
“A torcida foi o nosso grande craque. Foi um acerto do presidente Ednaldo Rodrigues em colocar o jogo lá. Eles ficaram muito entusiasmados. A expectativa é manter o time competitivo para os próximos dois jogos”, afirmou o treinador
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid), e Richarlison (Tottenham).
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024