Operário Brusque
Operário-PR x Brusque-SC - Maior duelo da Série C tem peso de decisão

Para os paranaenses o resultado ruim pode indicar eliminação, enquanto os catarinenses podem selar o acesso em caso de vitória

Operário-PR e Brusque-SC se enfrentam neste sábado (23) em duelo importantíssimo para ambos

Operário-PR
Fantasma vai para jogo da vida (Foto: @andreoito • OFEC)

Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) – O Germano Krüger será o palco neste sábado (23) do jogo de maior qualidade técnica entre duas equipes do atual Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo que terá o pontapé inicial às 19h acontecerá entre Operário-PR e Brusque-SC, e indicará o destino de pelo menos um deles.

O Fantasma tem apenas três pontos, no terceiro lugar do Grupo B, e se não vencer pode ver as vagas para a Série B se tornarem inacessíveis, enquanto a situação do quadricolor é bem mais confortável, já que é líder isolado com nove pontos e deve garantir seu avanço até mesmo com empate.

Os times se enfrentaram duas vezes na atual edição da Série C, em dois jogos extremante estudados tático e tecnicamente, no mais alto nível. Durante a primeira fase, o embate foi no Paraná, com vitória do Operário por 1 a 0, enquanto o Brusque deu o troco no quadrangular, vencendo de virada por 4 a 3 em duelo com fim emocionante.

Operário-PR
Fantasma vai para jogo da vida (Foto: @andreoito • OFEC)

OPERÁRIO-PR

Jogando no Germano Krüger, palco deste final de semana, o Operário carrega a melhor campanha como mandante entre todos os times da competição somando oito vitórias e três empates, com 81% de aproveitamento, além de 12 gols marcados e apenas dois sofridos.

Para o próximo duelo, o lateral-esquerdo Pará, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo, não deve ser relacionado e substituído por Lucas Hipólito, autor do terceiro gol paranaense. De resto o time deve ser similar, com a possibilidade de Tréllez aparecer no time titular.

É válido lembrar que a lista de lesionados para o último jogo era longa, e alguns atletas ainda não retornaram, como o goleiro Jeferson Romário e os meias Felipe Tontini e Luizinho. O zagueiro Fágner Alemão e o meia Marco Antônio estavam já em transição e podem reforçar o Operário.

O técnico Rafael Guanaes projetou o confronto: “A gente imagina o que estrategicamente o time do Brusque, diante do cenário que conquistou durante esses três jogos, o que deva ser na maior parte do jogo. Tem cara de final, cada diferença de gol é muito importante.”

BRUSQUE-SC

Aos redores da cidade de Brusque só se fala em classificação antecipada para coroar a temporada do quadricolor, que foi finalista catarinense em 2023. Depois de garantir o acesso, aí sim o time também pode cogitar o título, já que vem fazendo campanha extremamente merecedora até o momento.

Apesar da situação até que confortável, o técnico Luizinho Lopes anseia pela classificação imediata: “Temos que nos concentrar na nossa parte, no nosso jogo, vamos acompanhar tudo, concentrar nas nossas ações para conquistar a nossa pontuação e também o nosso objetivo principal.”

O treinador terá todos os jogadores a disposição para montar os onze iniciais conforme desejar. Entre as principais dúvidas, disputam uma vaga no ataque Olávio e Guilherme Queiróz na função de referência, enquanto pelo lado a briga é entre Diego Tavares e Everton Bala.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
23/09/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Fase Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: