Série C: Manaus-AM segue indignado com decisão do STJD sobre caso envolvendo Aparecidense-GO

O Gavião do Norte não tem mais possibilidades de reverter a situação e terá que jogar a quarta divisão nacional em 2024

O Manaus-AM emitiu uma nota com bastante seriedade, reclamando do arquivamento do caso

Figueirense Manaus 1

Manaus, AM, 22 (AFI) – O Manaus-AM emitiu nesta sexta-feira (22) uma nota oficial expressando indignação em relação à decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de arquivar a denúncia do clube contra uma possível irregularidade na escalação de um atleta da Aparecidense-GO durante a primeira fase do Brasileirão da Série C.

Os manauaras apresentaram provas (súmula no site da CBF) na reta final da primeira fase indicando que os goianos haviam escalado o lateral Matheus Leal irregularmente para a 15ª rodada, diante do Floresta-CE, para começar o jogo no banco de reservas, sendo que o atleta deveria cumprir suspensão.

Manaus-AM
Arquivamento do STJD mantém Gavião rebaixado (Foto: @leopivafoto / Manaus FC)

No entanto, o Camaleão retrucou apresentando sua relação sem contar com o jogador, estas divulgadas nas redes sociais do clube. Em decisão, o STJD divulgou nesta quinta-feira (21) que na realidade foi um engano por parte da CBF em colocar o jogador como relacionado para o confronto, quando na verdade ele não estava presente.

A expectativa do Manaus era que uma punição fosse aplicada contra a Aparecidense, resultando na perda de quatro pontos, rebaixando o Camaleão e garantindo a sobrevivência manauara. No entanto, com o arquivamento do caso por parte da entidade jurídica, o Manaus segue rebaixado e jogará a Série D em 2024.

CONFIRA A NOTA DO MANAUS

O Manaus Futebol Clube vem a público demonstrar sua extrema indignação sobre a decisão do arquivamento da Notícia de Infração apresentada pelo clube ao STJD.

O arquivamento de uma denúncia tão séria, fundamentada tão somente em documentos oficiais (SÚMULA e ESCALAÇÃO) anexados e arquivados no maior órgão do futebol brasileiro, a CBF. Seu arquivamento nos causou surpresa e suscita preocupações sobre a eficácia e integridade desses documentos juntados no processo de julgamento.

O MANAUSFC sempre pautou pela ética e regras esportivas e respeito às leis que norteiam o esporte brasileiro e, em especial, o FAIR PLAY. Não iremos descansar em busca da aplicação das regras do jogo e garantir a justiça.

O MANAUSFC através de seus advogados – Dr. Marcelo Jucá e Dr. Osvaldo Sestário – estarão buscando alternativas dentro do justo e do legal para recorrer da decisão de arquivamento.

Acreditamos que somente através da justiça e do cumprimento rigoroso das regras será possível assegurar um ambiente esportivo saudável e competitivo para todos os envolvidos, não apenas no presente, mas para as gerações futuras.

Confira também: