Sport Londrina
Sport x Londrina - Promessa de casa cheia pela Série B

Leão tenta ampliar sequência positiva na Segundona para não desgarrar do topo, enquanto Tubarão sonha em sair da degola

Sport aposta na força de sua torcida, que praticamente esgotou todos os ingressos antecipadamente, para ampliar momento positivo

Sport Londrina turno
Leão bateu Tubarão na partida do turno (Foto: Filipe Barbosa)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Sport busca dar continuidade a seu bom momento, com possibilidade até de assumir a liderança, na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (23). O Leão da Ilha é o último a jogar entre os concorrentes pelo topo, precisando torcer por derrotas de Vitória e Guarani, ao receber o Londrina num confronto de opostos pela 29ª rodada da Segundona; partida será às 20h45, na Ilha do Retiro.

Os rubro-negros chegam para o duelo embalados pela vitória sobre o lanterna ABC, que quebrou a sequência negativa de cinco jogos na competição nacional, fazendo-os ficar na 3ª posição e somar 50 pontos. Ao contrário do Sport, o Londrina está na vice-lanterna e tem apenas 21 pontos ganhos, vindo de empate emocionante diante do Ituano, frente ao seu torcedor, no último duelo.

QUASE FORÇA MÁXIMA

Os leoninos entrarão em campo com promessa — foram vendidos quase 24 mil dos 26 mil ingressos disponíveis antecipadamente — de casa cheia e têm praticamente força máxima. O único desfalque fica por conta do lateral-direito Eduardo, que voltou a sentir lesão muscular na vitória pelo placar mínimo sobre os abecedistas e não conseguiu ter evolução durante esta semana, o deixando de fora.

Outro que saiu lesionado no jogo do Sport contra o Elefante natalense foi Labandeira, porém treinou sem restrições e está confirmado como titular. Na lateral direita, inclusive, quem ganha a vaga é Rosales; venezuelano entrou no último compromisso e será mantido entre os 11 iniciais rubro-negros, podendo engatar uma sequência na equipe devido às atuações ruins do prata da casa Ewerthon.

Rosales Sport
Venezuelano entrou como substituto no setor e será mantido (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

O técnico Enderson Moreira, apesar de indicar o time sem grandes surpresas, destaca a necessidade da torcida apoiar. Por mais que o Sport esteja em posição que o garanta na elite, não há nada estabilizado pela proximidade de seus adversários: “O que a gente precisa nesses momentos de dificuldade é muito mais apoio. É muito fácil vaiar o time na hora que as coisas não estão bem. E a paixão? E o amor? No momento difícil é quando a gente precisa de mais carinho”, desabafou Enderson.

TUBARÃO COM DÚVIDAS

Ao contrário do Sport, o Londrina ainda não tem a escalação confirmada, pois há dúvida no gol e no meio-campo. Certeza, porém, apenas a baixa de Ezequiel na lateral direita, pois recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Ituano e terá de cumprir a suspensão automática, sendo assim o único desfalque do Tubarão no confronto. A definição das interrogações, entretanto, ficarão para próximo do apito inicial.

Titular na meta paranaense, Neneca pode perder espaço para a entrada de Lucas Frigeri, que iniciou a Série B e atuou inclusive no embate do turno entre as equipes. Frigeri poderá retornar à titularidade depois de se recuperar de lesão, conforme sinalizou o treinador Roberto Fonseca. Outro de volta após deixar o departamento médico é o meia Garraty, ausente desde o Estadual no LEC; Moisés disputa pela vaga.

Projetando um time focado, Fonseca ressalta que não fará muitas mudanças para manter sua filosofia. O comandante exalta a importância da partida: “Não posso mudar do que tenho batido com eles, de pensar jogo a jogo. Temos o jogo com o Sport e temos que fazer a nossa decisão. O atleta que não pensar, tenho que fazer o que fiz da última vez. Chego no intervalo e terei de trocar o atleta que não estiver com esse comprometimento, com esse pensamento e, principalmente, com esse nível de concentração”, afirmou Roberto.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª
Fase Data:
23/09/2023
Fase Horário:
20:45
Fase Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Fase Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: