Série C: Paysandu-PA finaliza semana agitada para bater de frente com o Botafogo-PB

O Papão da Curuzu teve CT negado, problema com cambistas, resposta do STJD, retornos de lesionados e diversas sessões de treinamento em Belém

O Paysandu-PA teve diversas situações muito diferentes acontecendo durante a semana de preparação para um duelo fora de casa

Paysandu x Botafogo-PB
Bicolor colocou quase 50 mil torcedores no Mangueirão e volta a enfrentar o Belo (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Belém, PA, 21 (AFI) – O final de semana se aproxima e o Paysandu-PA já se prepara para enfrentar o Botafogo-PB no sábado (23), às 16h, no Almeidão, podendo praticamente selar sua classificação no quadrangular do Brasileirão da Série C em caso de vitória.

Apesar da teoricamente estar próximo de chegar à Série B, o site especializado em estatística ‘Chance de Gol’ analisa que o Belo tem mais de 51% de probabilidade de vencer o duelo em João Pessoa, enquanto restam apenas 22% para o Papão, no jogo que pode ser uma revanche ao time derrotado no Mangueirão que contou com quase 50 mil torcedores.

Paysandu-PA
Elenco teve semana cheia e poucos desfalques (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

PAYSANDU TEVE SEMANA BASTANTE AGITADA

A semana do Paysandu foi agitada depois do confronto. Depois de um chamado da Polícia Civil contra o cambismo, o time tomou uma atitude e restringiu o número máximo de ingressos vendidos para cada torcedor, além de já ter comercializado 30 mil ingressos para o duelo seguinte, diante do Amazonas-AM, também no Mangueirão.

Voltando para a preparação diante dos paraibanos, o time comemora o julgamento do caso que envolve o time no STJD pelos conflitos entre paraenses com o Náutico no duelo entre eles, ainda na primeira fase. Por sorte, o atacante Mário Sérgio e o clube foram apenas advertidos, sem nenhuma punição severa.

Outro fator a comemorar é o retorno do volante Alencar, que sentiu um desconforto antes de enfrentar o Botafogo em Belém e acabou sendo cortado de última hora, mas retorna a disposição de Hélio dos Anjos para o jogo de sábado.

CT NEGADO, RETORNOS, DESFALQUES E PROVÁVEL TIME

Como nem tudo são flores, o Paysandu também recebeu uma notícia ruim, e bastante curiosa. Depois de viajar para o Recife e solicitar um dos campos do Sport para realizar seu treinamento horas antes do jogo em João Pessoa, o time recebeu uma negativa e teve que treinar no Retrô-PE, este sim aceitou o pedido do Papão.

Com o lateral Eltinho, os volantes Alencar e Nenê Bonilha e o atacante Nicolas Careca recuperados de lesão, o único que compõe o Departamento Médico do Paysandu é Geovane, que deixou o campo lesionado e acompanha o zagueiro Paulão, que rompeu o ligamento do joelho e segue cortado da temporada. O meia Leandrinho cumpriu suspensão e também volta a ficar a disposição de Hélio dos Anjos.

Portanto, Hélio tem praticamente todas as peças do Papão e pode modificar a escalação devido ao número de reforços. Ainda assim, o provável time deve ter: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Wellington Carvalho, Wanderson e Eltinho (Kevyn); Arthur (Ronaldo Mendes), João Vieira e Robinho; Vinícius Leite, Mário Sérgio e Nicolas Careca.

Confira também: