Série B: Léo Condé destaca bom momento de Gamalho no Vitória antes de enfrentar o Ituano
Rubro-Negro entra em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Ituano fora de casa
Centroavante balançou as redes duas vezes diante do Avaí
Salvador, BA, 21 (AFI) – Com mais um jogo difícil pela frente, o Vitória quer se manter no topo da Série B do Campeonato Brasileiro e dar mais um passo importante em busca do acesso para a elite do futebol nacional. O Rubro-Negro entra em campo nesta sexta-feira (22), às 21h30, contra o Ituano, no Novelli Júnior.
Antes da partida, o técnico Léo Condé rasgou elogios ao desempenho recente do centroavante Léo Gamalho e lembrou que nesta temporada o jogador se recuperou de um câncer.
“Léo passou por um drama pessoal, conseguiu zerar, ficar bem. E voltou a treinar forte como estava no início do ano. É um cara frio dentro da área para definir, tem cabeceio, chute. Também fez gol de pênalti. É um exímio cobrador. Tudo isso fez com que melhorasse a média dele. Mas, principalmente, o aspecto físico melhorou bastante. E a equipe também tem conseguido criar chances para ele. Não à toa, a gente tem o segundo melhor ataque da competição”, disse Condé.
O técnico afirmou também que é importante manter a qualidade da preparação física dos jogadores, que será importante nesta reta final de Série B. “Sem dúvida nenhuma o desgaste físico, as lesões no final da temporada, o desgaste emocional, carga muito grande em cima de todos. Nesses jogos finais a gente traz tudo que vivenciou. Não é só o Vitória que passa por isso, as outras equipes também. Fator emocional vai contar muito também. Também problema de suspensão, acúmulo de cartão”, avaliou.
Com 52 pontos, o Vitória busca acabar com um jejum de quatro jogos sem vencer como visitante. O Rubro-Negro pode abrir uma distância de cinco pontos para o segundo colocado e de oito para o quinto.