Série C: Imbróglio entre Aparecidense-GO e Manaus-AM tem decisão no STJD

O STJD anunciou nesta quinta-feira (21) quem segue e quem de fato foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C

A Aparecidense-GO enfim tomou conhecimento do resultado da decisão tomada pelo STJD sobre assunto polêmico

Aparecidense-GO
Camaleão segue regularmente na Série C (Foto: Wigor Vieira | Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 21 (AFI) – Segundo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) divulgada nesta quinta-feira (21), a Aparecidense-GO não corre mais risco de ser rebaixada do Brasileirão da Série C de 2023. Isto porque o órgão arquivou o pedido do Manaus-AM de punir os goianos por uma possível irregularidade durante a competição.

A justificativa do STJD foi de que a relação do lateral Matheus Leal, atleta do Camaleão, para a partida da 15ª rodada, contra o Floresta-CE, na realidade foi indicada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por engano. Matheus não poderia ser relacionado para a partida porque deveria cumprir suspensão automática, e de fato não foi, mas por erro da entidade acabou aparecendo entre os relacionados, no banco de reservas.

STJD APONTA ERRO DA CBF EM SÚMULA

O Manaus acusou a Aparecidense de ter relacionado o jogador quando se viu rebaixado na divisão e então apresentou o documento, alegando que uma punição deveria ser aplicada e os goianos supostamente teriam que perder quatro pontos, livrando o Gavião do rebaixamento para a Série D, enquanto o rival teria que disputar a quarta divisão em 2024.

APARECIDENSE PROVOU INOCÊNCIA

Ainda em agosto, o dirigente de futebol do clube goiano, João Victor Cocá, havia apresentado documentos que comprovavam a ausência de qualquer irregularidade, além de comentar sobre o assunto tranquilizando a situação: Pessoal, da parte da Aparecidense foi tudo ok e está tudo ok… tem tudo que comprova, mesmo que não precise!! Nada vai tirar o brilho dessa arrancada que tivemos e conquistamos com mérito a permanência da aparecidense! Assunto encerrado por nossa parte! Grande abraço a todos.”

Confira também: