Série C: Torcida do Botafogo-PB cobra elenco por sequência negativa
Belo iniciou segunda fase com vitória, dentro do Almeidão, sobre o Amazonas e emendou dois reveses, contra Volta Redonda e Paysandu, fora de casa
Botafogo-PB recebeu torcida no CT depois de engatar duas derrotas consecutivas no quadrangular final da Terceirona, apesar de estrear vencendo
João Pessoa, PB, 21 (AFI) – O Botafogo-PB até largou com pé direito no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, batendo o Amazonas, porém engatou duas derrotas consecutivas diante de Volta Redonda e Paysandu, ambas fora de casa. A sequência negativa fez a torcida ir ao CT da Maravilha do Contorno para cobrar recuperação da equipe.
PROTESTOS
Sem qualquer tipo de violência e truculência, os torcedores tiveram acesso às dependências do clube, sendo bem recebidos por Giancarlo Dantas, gerente de futebol do Botafogo-PB. O dirigente não apenas buscou acalmar os ânimos, para evitar confusões, como também foi quem intermediou o diálogo com elenco e comissão técnica.
Retornando de suspensão, o técnico Felipe Surian legitima as críticas. Ainda assim, mostra confiança no grupo para superar as barreiras: “Toda pressão é válida. Vocês têm razão, são torcedores. O maior responsável por qualquer derrota sou eu. Assumo, como comandante. Pelos trabalhos, pelos jogos, assumo toda responsabilidade. Foi muito difícil para mim montar essa equipe. Quando eu cheguei, isso aqui era terra arrasada, vocês não imaginam. Vindo de 5 a 0 para o Sousa, de eliminações de Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Os jogadores que permaneceram foi porque vi potencial para ajudar e estão ajudando. Eles compraram essa ideia junto comigo”, afirmou Surian.
MAIS RECLAMAÇÃO
Outro ponto que a torcida do Botafogo-PB reclamou foi a venda de ingressos. Apesar da demora para comercialização, já iniciada, o alvo das reclamações ficou no valor, pois foram exigidas casadinhas projetando os dois jogos seguidos em João Pessoa, o que não ocorreu.
Ocupando a lanterna de sua chave e somando apenas três pontos de nove disputados, os botafoguenses miram recuperação imediata. O primeiro dos dois confrontos do Botafogo-PB em casa será novamente frente ao Paysandu, algoz da última rodada, às 16h deste sábado (23).
Confira também:
- Série C: Almeidão terá capacidade aumentada para 11.600 em partida entre Botafogo-SP e Paysandu
- Série C: São Bernardo-SP precisa vencer fora para classificação não desandar
- Série C: Brusque-SC finaliza preparação e sonha com classificação antecipada
- Série C: Operário-PR corre risco de perder vaga depois de melhor campanha na 1ª fase
- Série C: Paysandu-PA lança medida para diminuir cambismo