Goleiro da Chapecoense acredita que time pode garantir permanência com cinco vitórias na Série B

O time alviverde é o 17º colocado, com 27 pontos, três atrás do Avaí, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

A Chapecoense se prepara para o seu próximo compromisso. No sábado, às 17h, o confronto é diante do Ceará, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B

AIRTON
Airton falou sobre situação da Chape. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecó, SC, 20 (AFI) – O goleiro Airton já está fazendo as contas para saber o que a Chapecoense precisará fazer para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas suas contas, cinco vitórias, nos dez últimos jogos, serão suficientes para que o clube catarinense evite o descenso.

“São 30 pontos em disputa, precisamos de ao menos 50% para nos garantir. Sabemos que a torcida está chateada, mas nós também estamos. Podemos sair disso juntos. Se cada um for para um lado, as coisas ficarão difíceis”, disse o goleiro.

Airton citou que a Chapecoense precisa de uma sequência positiva para trazer mais times nesta briga contra a degola.  “O Sampaio Corrêa fez o dever de casa (ontem), o que não estamos fazendo, e isso faz total diferença. Caso o Sampaio dispare, temos que trazer outras equipes para essa briga, como Ponte Preta, Ituano, entre outros. Se a gente ficar sozinho, vai complicar”, afirmou.

TABELA

 A Chapecoense se prepara para o seu próximo compromisso. No sábado, às 17h, o confronto é diante do Ceará, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B. O time alviverde é o 17º colocado, com 27 pontos, três atrás do Avaí, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

“Estamos focados no que precisamos fazer, que é vencer em casa, é primordial. Precisamos parar de gastar energia com fracasso. As oportunidades estão passando, mas nada impede a gente de engatar cinco vitórias seguidas e garantir a permanência. Queremos uma sequência boa para respirar e melhorar”, afirmou.

Confira também: